A partida entre Londrina e Floresta, no domingo (14), pela Série C, ficou marcada por uma confusão pós-jogo. Um grupo de torcedores do Tubarão tentou invadir uma das saídas dos vestiários no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), discutiu com jogadores e membros da comissão técnica e também houve agressões físicas.
O volante Alisson foi agredido na confusão. A Polícia Militar foi acionada e atirou balas de borracha para dispersar o tumulto. O preparador físico Guilherme Strass e o analista de desempenho Breno Barbosa, além de dois torcedores do Londrina, foram atingidos durante a ação.
Londrina lamenta ocorridos após a partida da Série C
O Londrina divulgou nota, na tarde desta segunda-feira (15), lamentando os incidentes após a partida. O clube destacou que “a conduta de seis pessoas não representa os mais de 6 mil torcedores que apoiaram com respeito durante todo o jogo e aplaudiram nossa equipe no final”.
O clube também informou que já identificou alguns responsáveis pela confusão e que, junto das autoridades, está trabalhando para as providências jurídicas cabíveis. Confira o texto completo abaixo:
O caso também foi registrado no relatório de jogo feito pelo delegado da partida. Veja o relato:
“Após o término da partida, e após a finalização da súmula, no vestiário do time mandante, (Londrina) a torcida local, foi até a porta do vestiário que fica localizado na rua, proferiu xingamentos e iniciou-se uma briga generalizada entre comissão técnica, jogadores do time mandante e torcida do Londrina. O policiamento foi acionado e utilizou-se de balas de borracha para conter a situação. Durante o confronto foram atingidos os: Guilherme – preparador físico e Breno – analista de desempenho. Bem como dois torcedores do Londrina não identificados”.
Em campo, Londrina e Floresta ficaram no 0 a 0, pela segunda rodada da segunda fase da Série C. O Tubarão tem dois empates e lidera o Grupo B com dois pontos. São Bernardo, Caxias e Floresta são os adversários da chave, todos também com dois pontos cada. Na próxima rodada, o Londrina recebe o Caxias no sábado (20), às 19h30, novamente no VGD.
Torcida organizada se pronuncia sobre confusão
A Torcida Organizada Falange Azul repudiou o caso em nota oficial nas redes sociais. O grupo disse “não ter envolvimento na confusão e que o ato foi praticado por pessoas isoladas”.
A torcida também se solidarizou com jogadores e membros da comissão técnica envolvidos na confusão, além de confirmar que está apurando o caso e que os envolvidos serão punidos.