O Operário venceu a terceira partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e entrou temporariamente no G4. Neste sábado (17), atuando no Couto Pereira, em Curitiba, por causa de reformas no gramado do Germano Krüger, atropelou o Botafogo-SP com um sonoro 3 a 0 na 8ª rodada da competição.

Após um primeiro tempo dominante, mas sem gols, o Fantasma liquidou o adversário rapidamente na segunda etapa. Em apenas oito minutos, definiu o placar final. O atacante Daniel Amorim fez os dois primeiros, que deram tranquilidade ao técnico Bruno Pivetti, aos 9 e aos 14 minutos. O terceiro foi marcado por Alano, aos 16 minutos.

Veja também
+ Ônibus quebra e Athletico vai de táxi para enfrentar o Vila Nova pela Série B
+ Clubes se unem e declaram apoio a candidato à presidência da CBF

Depois de consolidar o placar, o time de Ponta Grossa manteve o duelo sob controle e garantiu o ótimo resultado que deixou o clube na terceira colocação, com 13 pontos. O time ainda pode ser ultrapassado na sequência da rodada, mas vive outro momento depois de iniciar a Série B com quatro pontos nas primeiras cinco rodadas.

“Isso nos dá tranquilidade. Sabíamos que estávamos jogando bem, com intensidade, mas o resultado não tava vindo. Agora estamos com três jogos seguidos vencendo”, comemora Amorim, que enalteceu o grupo campeão paranaense nesta temporada.

Na próxima terça-feira (20), o Fantasma visita o Vasco sonhando uma inédita classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. no domingo (25), também fora de casa, mede forças com o Amazonas, pela Série B.

“Acho que o grupo está fechado e tem a liderança do Bruno, que vem nos falando que é um jogo de cada vez. Não tem essa de virar a chavinha, é pensar jogo a jogo”, frisa o artilheiro da partida.

Siga o UmDois Esportes