O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, destacou que a equipe precisa de tranquilidade para superar o momento mais turbulento da temporada. Em meio à classificação ao mata-mata do Campeonato Paranaense, o time foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e vem das piores atuações na temporada.

“Manter a calma no momento de desequilíbrio para poder reequilibrar. Agora é outro campeonato. Fomos segundo, mas não vale mais nada. Uma equipe, para ser vencedora, vai passar por momentos como esse”, disse o comandante.

Agora, o Coxa vai enfrentar o Cianorte nas quartas de final do Estadual. De forma curiosa, o Leão do Vale vive um momento parecido. Foi eliminado pelo Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil e amarga a mesma sequência negativa do Alviverde: quatro jogos sem vencer. 

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

Na última rodada da primeira fase, o Cianorte sofreu gol na reta final e perdeu o duelo que salvou o Andraus do rebaixamento. No ‘duelo dos desesperados’ do mata-mata, o comandante alviverde espera a reação do time.

“É uma equipe capacitada, muito bem treinada. Temos que ir para recuperar o nosso melhor. Vencer lá e depois nos classificarmos dentro de casa”, projetou Guto. 

“O torcedor está p…”, desabafa lateral

Após a derrota para o Cascavel, o lateral-direito Natanael disse que o time precisa recuperar o futebol dos primeiros jogos da temporada. Em 12 partidas até aqui, o Coxa soma seis vitórias, três empates e três derrotas.

“É doído, ninguém esperava a eliminação [na Copa do Brasil]. Mas temos um ano grande pela frente. Não podemos abaixar a cabeça. Eu sei que o torcedor está chateado, está p… A gente tem que trabalhar para melhorar, voltar a ter foco e voltar o que estávamos fazendo de bom no início da temporada”, completou.