O Campeonato Paranaense chega à sua última rodada com muitas situações a serem definidas. Até aqui, apenas dois times já estão com os destinos traçados: o Operário já é o líder e o Cascavel CR já está rebaixado.

Além deles, FC Cascavel e Paraná carimbaram o passaporte para o mata-mata, mas ainda não estão com a posição na tabela resolvidas, o que interfere no chaveamento e na vantagem dos mandos de campo. Os demais oito clubes ainda brigam por algo.

+ Confira a classificação completa do Paranaense!

Pela classificação para a segunda fase, são cinco vagas em aberto, com seis times na disputa. Todos eles dependem apenas das próprias forças. A diferença do Londrina, quarto colocado, para o Maringá, o nono, são de três pontos. E ninguém depende de tropeço dos concorrentes pelo fato de ainda ter Azuriz (quinto colocado) x Cianorte (oitavo). Ou seja, pelo menos um adversário deixará pontos pelo caminho.

Tubarão, Azuriz e Coritiba são os únicos que avançam com um empate em suas partidas. Porém, todos que, atualmente, estão no G8, se classificam caso o Maringá não vença o já rebaixado Cascavel CR, fora de casa.

Lance de Athletico x Londrina, pelo Campeonato Paranaense
Londrina joga por um empate, enquanto o Furacão, se não ganhar, depende de outros tropeços| Gabriel Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Briga contra o rebaixamento

Já na rabeira da tabela, Toledo e Rio Branco tentam escapar do rebaixamento. As duas equipes somam oito pontos, com o Leão da Estradinha na ZR pelo número de vitórias (uma contra duas do Porco). Na última rodada, o time do interior recebe o Athletico, enquanto a equipe de Paranaguá joga em casa com o Coritiba.

Veja o que cada time precisa na última rodada do Paranaense:

1º - Operário
Objetivo: Já garantido em primeiro lugar
Adversário: Paraná (fora)

2º - FC Cascavel
Objetivo: Terminar em segundo a primeira fase
O que precisa: Vencer seu jogo. Se empatar garante a posição desde que Paraná Azuriz e Coritiba também não vençam.
Adversário: Londrina (fora)

3º - Paraná
Objetivo: Terminar em segundo:
O que precisa: Vencer e torcer para que o FC Cascavel não vença para chegar ao segundo lugar. Se empatar ou perder, pode ficar fora do G4.
Adversário: Operário (casa)

4º - Londrina
Objetivo: Se classificar para a segunda fase
O que precisa: Um simples empate é o suficiente. Ainda pode terminar em segundo, mas tem que ganhar e torcer para o Paraná, no máximo, empatar com o Operário.
Adversário: FC Cascavel (casa)

5º - Azuriz
Objetivo: Se classificar para a segunda fase
O que precisa: Um simples empate. Ainda pode terminar em segundo, desde que ganhe e FC Cascavel x Londrina termine empatado e o Paraná não vença.
Adversário: Cianorte (fora)

6º - Coritiba
Objetivo: Se classificar para a segunda fase
O que precisa: De um simples empate. Se perder, tem que torcer para que Athletico ou Cianorte ou Maringá não ganhem.
Adversário: Rio Branco (fora)

7º - Athletico
Objetivo: Se classificar para a segunda fase
O que precisa: Tem que ganhar seu jogo. Se empatar, ainda pode se classificar, caso Cianorte ou Maringá não ganhem. Se perder, também pode passar para a próxima fase, mas Cianorte ou Maringá teriam que perder também.
Adversário: Toledo (fora)

8º - Cianorte
Objetivo: Se classificar para a segunda fase
O que precisa: Para não depender de ninguém, tem que ganhar. Se empatar, torcer para que o Athletico perca ou o Maringá não vença. Se perder, só passa com o Maringá não ganhando.
Adversário: Azuriz (casa)

9º - Maringá
Objetivo: Se classificar para a segunda fase
O que precisa: Tem que ganhar. Se Coritiba, Athletico e Cianorte vencerem, ainda tem que tirar saldo de gols de Londrina ou Azuriz.
Adversário: Cascavel CR (fora)

10º - Toledo
Objetivo: Escapar do rebaixamento
O que precisa: Vencer. Se empatar, escapa caso o Rio Branco não ganhe. Se perder, só não será rebaixado em caso de derrota do Leão da Estradinha.
Adversário: Athletico (casa)

11º Rio Branco
Objetivo: Escapar do rebaixamento
O que precisa: Tem que vencer e torcer para o Toledo não ganhar. Se empatar, só escapa se o Porco perder.
Adversário: Coritiba (casa)

12º Cascavel CR
Objetivo: Já está rebaixado
Adversário: Maringá (casa)

Participe da conversa!
0