Os reforços do Coritiba para 2024 animaram a torcida coxa-branca na estreia. No total, foram quatro novas contratações no time titular escalado pelo técnico Guto Ferreira na vitória sobre o PSTC, nesta quinta-feira (18), no Couto Pereira.

As boas atuações das novidades do Coxa foram coroadas com o gol do meia Matheus Frizzo, que empatou o duelo quando a partida ia para o intervalo com vantagem dos visitantes. Além dele, o atacante Figueiredo também se destacou, enquanto os volantes Arilson e Vini Paulista fizeram partida mais discreta, porém sólida.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

Autor do gol, Frizzo, ex-Tombense, foi um dos melhores em campo. Quando foi substituído por Éberth, aos 31 minutos do segundo tempo, saiu aplaudido pela torcida coxa-branca.

Frizzo comemora gol contra o PSTC
Frizzo comemora gol em primeira partida com a camisa do Coxa. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Quem também obteve importante destaque foi o atacante Figueiredo, ex-Vasco. Muito participativo desde o apito inicial, o camisa 22 correu bastante e teve oportunidades de marcar. Também demonstrou qualidade em arremates de média e longa distância, assim como nas bolas paradas. Também saiu aplaudido pela torcida.

Figueiredo foi o responsável pelas bolas paradas. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Por fim, Vini Paulista foi utilizado como volante por Guto Ferreira, mas demonstrou que consegue penetrar bem na área e ajudar no ataque quando preciso. Formado como atacante na base do Grêmio, tem características ofensivas que podem ajudar o Coxa na temporada.

Arilson, por sua vez, teve performance de um clássico volante, forte e seguro defensivamente. Compôs bem o meio de campo, atuando um pouco mais atrás e ajudando os zagueiros sem, no entanto, demonstrar muita capacidade ofensiva.

O próximo desafio do Alviverde é na segunda-feira (22), contra o São Joseense, no Couto Pereira, às 20h.