Paranaense

Londrina espera que título seja impulso contra rebaixamento na Série B

Por
Luana Kaseker
13/10/2021 22:24 - Atualizado: 04/10/2023 17:24
Londrina espera que título seja impulso contra rebaixamento na Série B
| Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

O Londrina é campeão do Paranaense 2021. O Tubarão venceu o FC Cascavel nos pênaltis por 6 a 5 na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

No tempo normal, as equipes ficaram novamente no 1 a 1. Os gols no jogo foram de William Gomes, em uma cobrança de falta que entrou na gaveta, ainda no primeiro tempo e de Victor Daniel na etapa final.

Com o resultado, o Tubarão chega ao seu quinto título do Estadual. O time da região norte já havia levantado a taça em 1962, 1981, 1992 e 2014. Com o pentacampeonato, o Londrina se consolida como o maior campeão do interior.

Agora, a equipe de Márcio Fernandes tenta se recuperar na Série B para evitar o rebaixamento. O próximo duelo será o clássico com o Operário no sábado (16), às 18h30, no Germano Krüger. O Alviceleste é apenas o 17º colocado, com 30 pontos.

"A gente sabia da importância que tinha esse título. Dá confiança aos meninos que entraram e para os que ficaram em Londrina. E é saber olhar que temos todas as condições de sábado fazermos um grande jogo e sair o mais rápido possível dessa situação que a gente se encontra", disse o auxiliar técnico Márcio Fernandes Júnior – o pai permaneceu em Londrina preparando o time para o duelo contra o Fantasma.

Já o FC Cascavel termina o campeonato de forma invicta, foram com oito vitórias e nove empates. O time de Tcheco também teve de superar uma punição de seis pontos por escalação irregular de um atleta na primeira fase. Agora, a equipe, que está eliminada da Série D, só volta a campo no ano que vem, com o início do Paranaense 2022.

Como foi o jogo

Diante de 3.681 pessoas, a Serpente foi melhor na etapa inicial. Léo Itaperuna teve uma boa chance logo no começo, mas o goleiro Dalton espalmou. O mesmo Itaperuna marcou um gol na área, mas o árbitro Lucas Paulo Torezin anulou por falta de ataque em uma disputa de bola pelo alto após cobrança de escanteio.

O meia João Pedro ainda acertou a trave em um chute de fora da área. A superioridade em campo, no entanto, só se transformou em placar aberto em uma cobrança de falta no último minuto do primeiro tempo. William Gomes cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo direito da meta de Dalton.

Já o Londrina, que foi para Cascavel com 16 desfalques e sem o técnico Márcio Fernandes - que ficou focado na preparação para a Série B -, teve uma chance com Salatiel, que cabeceou entre dois marcadores para fora.

Na volta dos vestiários, o Londrina voltou disposto a buscar o empate e pressionou no campo de ataque. Ricardo salvou uma cabeçada firma de Salatiel. Na sobra, Victor Daniel chutou, mas carimbou a defesa.

Na segunda grande chance, Salatiel arriscou e Ricardo deu rebote. A bola sobrou nos pés de Victor Daniel, que não desperdiçou: 1 a 1. O jovem também havia marcado na partida de ida. O resultado levou a decisão para os pênaltis.

O goleiro Dalton, vilão da primeira partida, depois de falhar no gol de João Pedro, desta vez foi herói. Nas cobranças, defendeu o chute de William Simões e converteu o seu chute. Celsinho, Danilo, Jean Henrique, Felipe Vieira e Augusto também marcaram para o Londrina.

Já João Pedro, William Gomes, Robinho e Rogério converteram para o FC Cascavel. Mas, além da cobrança defendida de William Simões, Carlinhos parou na trave pela Serpente. O resultado deu o pentacampeonato ao Tubarão.

"São consequências. A gente não entendeu, mas aceita. Era pra ser assim. Eu assumi toda responsabilidade pelo lance. Fizemos uma grande partida hoje. É de se lembrar que o FC Cascavel terminou o campeonato invicto. A resposta é que eu vivo de milagres. Passamos por inúmeras situações, aos 35 anos, quando pensa que já viveu tudo no futebol. Sou grato a Deus por ter me dado forças. Agora, viramos a chave. Temos uma missão muito difícil na Série B e vamos lutar por isso", disse o goleiro Dalton à Rede Massa ao final da partida.

Dalton agradece após defesa na final.
Dalton agradece após defesa na final.
Veja também:
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Maringá reclama de pênalti não marcado e empata com o Atlético-MG na Copa do Brasil
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jorge Jesus faz substituição polêmica e irrita brasileiro ex-Coritiba no Al-Hilal
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Jornal crava decisão de Ancelotti sobre seleção brasileira
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda
Thiaguinho explica idolatria por Paulo Miranda

Formada em Jornalismo pela PUC-PR e pós-graduada em Gestão, Comunicação e Marketing no Esporte pela Uninter. Desde 2017, atua na área de esportes como repórter da Gazeta do Povo e agora do UmDois Esportes, participando das cobertu...

twitter
+ Notícias sobre Paranaense
Atacantes destaques do Paranaense comentam interesses de Athletico e Coritiba
Mercado da bola

Atacantes destaques do Paranaense comentam interesses de Athletico e Coritiba

FPF premia destaques do Campeonato Paranaense e entrega "troféu do interior"
Estadual

FPF premia destaques do Campeonato Paranaense e entrega "troféu do interior"

Justiça proíbe torcidas organizadas de Athletico e Paraná Clube dos estádios
Torcida

Justiça proíbe torcidas organizadas de Athletico e Paraná Clube dos estádios

Londrina espera que título seja impulso contra re...