O Coritiba venceu o Galo Maringá por 3 a 1 e se classificou para a fase de mata-mata do Campeonato Paranaense com três rodadas de antecedência. A equipe conquistou a segunda vitória fora de casa, neste sábado (10), no Willie Davids, pela oitava rodada da competição. Os gols foram de Éberth, Matheus Bianqui e Maurício Antônio. Pelo time da casa, Neto marcou.

O Coxa dominou o Galo Maringá em todo o primeiro tempo. A única chance da equipe da casa foi bem defendida pelo goleiro Benassi, titular na meta. Com a intensidade, o gol alviverde veio logo aos dez minutos. Matheus Bianqui cruzou e Éberth chutou de leve para abrir o placar. Aos 24, Matheus Frizzo cruzou na medida para Bianqui, que surgiu na cara do gol, pediu e bola e encheu as redes no segundo gol do Coxa.

Na segunda etapa, o Alviverde voltou bem mas diminuiu o ritmo. Aos sete minutos, Frizzo novamente brilhou e deu origem ao terceiro gol. O meia bateu bem uma falta e Maurício Antônio cabeceou no gol. No lance seguinte, o zagueiro alviverde saiu mal e Neto Acará fez o primeiro do Galo Maringá. O Coxa teve outras duas chances claras de gol, mas não finalizou bem.

  • Com os três pontos do triunfo, o Coritiba segue na vice-liderança, com 19 pontos, e já está classificado para a fase de mata-mata do Paranaense.
  • Na próxima partida, na quarta-feira (14), às 20h, o Alviverde enfrenta o Maringá, no Couto Pereira. O Galo Maringá visita o PSTC também na quarta-feira, às 19h.

+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024

Veja os gols do Coritiba contra o Galo Maringá

Confira a galeria de fotos da partida

Fotos: Gabriel Thá/Coritiba

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paranaense 2024
8ª rodada – 10/2/2024

Galo Maringá 1 x 3 Coritiba

Galo Maringá: José Colman; Elacio (Lucas Serafini), Lucão, Dutra e Samir; Luigi (Alex Nemet), Abraão e Bruninho (Marcelinho); Gabriel Bonet (Guilherme Dantas), Italo e Neto.
Técnico: Emerson Cris.

Coritiba: Benassi; Diogo Batista, Jean Pedroso, Bruno Melo (Maurício Antônio) e Rodrigo Gelado; Fransérgio (Andrey), Geovane Meurer (Sebastián Gómez) e Matheus Bianqui; Matheus Frizzo, Figueiredo (Wesley Pomba) e Éberth (Lucas Ronier).
Técnico: Guto Ferreira.

Local: Willie Davids, em Maringá.
Público: 1.377 (pagante), 1.682 (total).
Renda: R$ 29.660.
Gols: Éberth, aos 10′ do 1ºT, Matheus Bianqui aos 24′ do 1ºT, Maurício Antônio aos 7′ do 2ºT (CFC); Neto Acará aos 8′ do 2ºT.
Cartões amarelos: Luigi (GAL); Guto Ferreira, Fransérgio, Matheus Frizzo (CFC).
Árbitro: Murilo Ugolini Klein.
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Diego Fortunato.