O Campeonato Paranaense pode ser transmitido pela Assembleia Legislativa do Paraná, através da TV Assembleia. A diretoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) apresentou proposta em reunião nesta quarta-feira (19).

A proposta da entidade é transmitir uma partida por rodada, em dias e horários que não interfiram nas transmissões institucionais, com o sinal disponibilizado pela FPF. A TV Assembleia faz parte da Rede Legislativa de Rádio e Televisão do Senado Federal.

A Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, desistiu de transmitir o campeonato. O Estadual, até o momento está confirmado para ser transmitido via streaming pela plataforma NSports.

Estiveram presentes o presidente da Assembleia, o deputado Ademar Traiano (PSDB), o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), e o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury.

“Nós estamos analisando sob o aspecto jurídico essa possibilidade, até porque os jogos ocorrem em horários e dias em que temos disponibilidade para a transmissão. É muito interessante e vai ser muito bacana se a TV Assembleia puder transmitir de fato os jogos do Campeonato Paranaense de futebol. Isso vai mexer com as torcidas dos nossos times do Paraná”, analisou Romanelli via assessoria de imprensa.

O presidente da FPF, Hélio Cury, ressaltou que a Federação assume qualquer eventual custo da transmissão.

“Eu acho que o público paranaense ganha com isso e a Assembleia mostra a sua participação efetiva em um esporte que é o maior que temos no Brasil e no mundo. A transmissão dos jogos em TV aberta é de suma importância e vem somar com o futebol paranaense. É importante destacar que não gera custo para o poder público", disse.

O Paranaense 2022 já começa neste sábado (22), com a partida entre Coritiba e Cianorte às 16h, no Couto Pereira. A grande final está prevista para o dia 3 de abril.

Reunião entre FPF e membros da Assembleia Legislativa
Reunião entre FPF e membros da Assembleia Legislativa| Dálie Felberg/Alep
Participe da conversa!
0