Paranaense 2024

Após fechar 2023 em alta, Maringá quer incomodar a dupla Atletiba

Maringá para a temporada 2024

Com o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D no calendário, o Maringá chega para mais um Estadual disposto a incomodar a dupla Atletiba.

continua após a publicidade

Em 2023, o Dogão esbarrou na trave e chegou até as semifinais do Paranaense. Além disso, foi até à terceira fase da Copa do Brasil – com direito a vitória sobre o Flamengo – e à segunda fase do Brasileiro da Série D.

São 30 jogadores disponíveis no elenco para 2024. Antes de entrar e campo pelo Paranaense, a equipe conquistou o Torneio Paraná de Verão, torneio preparatório que disputou com PSTC, do Galo e do Cianorte, com três vitórias e um empate.

A estreia no Paranaense 2024 será o clássico da Cidade Canção, contra o Galo Maringá, no sábado (17), às 20h30, no Estádio Willie Davids.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2024

Time-base do Maringá para o Paranaense 2024

Dheimison, Marcos Vinicius, Tito, Max Miller, Caíque, Cesinha, Zé Vitor, Rodrigo, Serginho, Mirandinha e Julio Rodrigues.

Destaque

O goleiro Dheimison, o meia Serginho e os atacantes Mirandinha e Robertinho são alguns dos destaques do Dogão.

continua após a publicidade
Mirandinha e Serginho, destaques do Maringá

Promessa

A dupla Pedrinho e Diego Sousa, que subiu da base, são as expectativas no Maringá para o Estadual. Além deles, o atacante Edison Negueba (foto), contratado junto ao Ceará e destaque da Série C, é outro que desponta como potencial de aposta para o Paranaense. O jogador tem 23 anos e também disputou a Série B pelo Sport na reta final da competição.

Atacante Edison Negueba, um dos reforços do Maringá

O professor

O comando do Dogão é de Jorge Castilho, de 41 anos de idade. Foi com ele que o Maringá deixou a segunda divisão estadual em 2020, ano em que chegou ao clube, foi vice-campeão paranaense em 2022. No ano passado, venceu o Flamengo, por 2 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, além de ter chegado às semifinais do Paranaense e à segunda fase da Série D do Brasileiro.

Três anos atrás, Castilho ainda trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda e bancar seus estudos no futebol. Ele também já trabalhou como vigilante noturno e encarregado de expedição.

Técnico Jorge Castilho, do Maringá

Na última temporada

Em 2023, o Maringá chegou até a semifinal do Campeonato Paranaense. Foi eliminado pelo Athletico, após placar agregado de 3 a 0, e ficou com a quarta melhor campanha geral e a terceira melhor média de público, só atrás da dupla Atletiba. O Dogão ainda foi vice em 2022 – perdeu o título para o Coritiba.

Athletico eliminou o Maringá na semifinal do Paranaense 2023

Calendário

Exit mobile version