Com três ex-jogadores do Coritiba no Novorizontino, o jogo desta quarta-feira (16) ganhou um clima de rivalidade dentro do Couto Pereira.
O trio Matheus Frizzo, Robson e Waguininho foi o alvo das vaias e da pressão da torcida coxa-branca antes e durante o jogo, que não teve lei do ex e terminou em empate sem gols.
O mais vaiado foi Matheus Frizzo. O jogador foi o artilheiro do Coritiba em 2024, com 15 gols e seis assistências em 48 jogos. De volta ao Couto, bastava ele encostar na bola para a torcida vaiar e xingar o atleta. Ao fim do jogo, ele comentou que viu como normal a atitude.
“Sou totalmente grato a esse clube. A torcida sempre teve muito carinho comigo. Faz parte, é o futebol, acredito que as duas equipes terão um final bom”.
Matheus Frizzo, em entrevista à Rádio Transamérica
“Foi um jogo de batalha, tivemos um pênalti que não conseguimos aproveitar, foi um jogo difícil. Infelizmente, as duas expulsões levam o Coxa a ter mais posse de bola e a gente a depender de contra-ataques. Mas tem que valorizar o ponto”, reforçou Frizzo.
Ele estava emprestado pela Tombense até o fim da temporada e o Coxa teria que pagar 500 mil euros para ter o atleta em definitivo, mas o valor e o alto salário do atleta fizeram com que a diretoria não exercesse a opção de compra.
Veja também
+ Coritiba x Novorizontino: saiba onde assistir e palpites
+ Qual a relação da nova patrocinadora de Athletico e Coritiba com a Treecorp?
+ Treecorp vendeu a SAF? Entenda parceria com empresa que já investiu no Maringá
Conhecido pelo staff do Coxa, o jogador fez questão de cumprimentar todos os membros da comissão, funcionário e jogadores que estavam na área técnica do Alviverde antes do apito inicial.
No Novorizontino, o meia tem o salário mais alto da história do clube, mas ainda não conseguiu corresponder. Ele não marcou nenhum gol na temporada, mas tem duas assistências.
Robson perdeu pênalti e causou euforia na torcida do Coritiba
O jogo foi quente e bastante faltoso entre os dois times. Logo depois de ter um expulso, o Novorizontino teve um pênalti a favor, cometido por Guilherme Aquino contra Robson.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2025%2F04%2F17001527%2Frosbon-coritiba-novorizontino.jpg)
O camisa 11 do time paulista foi para a cobrança, mas desperdiçou e a torcida coxa-branca explodiu com a defesa de Pedro Rangel. O atacante já sofria para converter chances de gol no Coxa no ano passado e foi bastante criticado pela torcida durante a campanha ruim na Série B.
Ainda assim, Robson é um dos jogadores com mais gols neste século pelo Alviverde e foi o vice-artilheiro de 2024, com 14 gols em 37 jogos.
Do trio, o que menos foi marcado pela torcida foi o atacante Waguininho. Ele passou pelo Alto da Glória em 2021 e foi importante para o acesso do Coxa naquele ano. O jogador marcou com 11 gols e teve duas assistências, mas não ficou na equipe por falta de acordo salarial.
Dentro de campo, algumas confusões foram protagonizadas também por ex-companheiros de time.
O volante Sebastián Gómez bateu boca com Frizzo e o lateral Bruno Melo com Robson. O clima quente logo se tornou propício para entradas mais duras e o zagueiro Dantas foi expulso por agressão em Josué.