Em jogo de polêmica do VAR, Operário arranca empate com o Vasco pela Copa do Brasil

Apesar de um jogo pouco criativo, o Operário conseguiu arrancar o empate com o Vasco, em 1 a 1, e leva a decisão da terceira fase da Copa do Brasil para o Rio de Janeiro. O jogo desta quinta-feira (1º), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, ainda foi marcado por uma polêmica de arbitragem.
Em um primeiro tempo morno e de pouca inspiração da duas equipes, o que se destacou foi o talento individual do atacante Nuno Moreira. O Vasco chegava na área do Operário com Coutinho, que tentou um passe para Vegetti, mas a bola acabou desviando em Thales Oleques e sobrou no português Nuno.
O atacante lançou uma bomba de fora da área e o goleiro Elias Curzel chegou atrasado e não conseguiu defender.
Veja também
+ Coritiba "empresta" Couto Pereira para adversário mandar jogo na Série B
+ Destaque do Operário acerta renovação de contrato
O Operário não conseguiu chutar nenhuma vez no gol em todo o primeiro tempo e sofreu ofensivamente. A equipe até teve chances, mas foi muito pouco produtiva dentro da área e o atacante Allano chegou a perder um gol nos minutos finais.
A primeira finalização de perigo do Fantasma veio aos 17 minutos do segundo tempo, depois das mudanças do técnico Bruno Pivetti, que deram maior volume de jogo ao Fantasma. O atacante Daniel Amorim chutou e uma grande defesa de Léo Jardim impediu o empate.
O gol de empate saiu aos 26 minutos, do pé do artilheiro Boschilia, que chutou de fora da área, sem chances para Léo Jardim.
O Operário não voltou a ter grandes chances de perigo depois do gol, mas o Vasco ficou perto de fazer o segundo. O chute de Loide parou no goleiro Elias Curzel.
O Operário sonha em chegar às oitavas de final da competição pela primeira vez. O próximo jogo acontece no dia 20 de maio (terça-feira), às 20h, em São Januário.
Operário x Vasco foi marcado por polêmica com VAR
A primeira etapa também foi marcada por um pênalti anulado pelo árbitro Anderson Daronco após interferência do VAR.
O juiz havia dado a penalidade dentro de campo, em um lance que o goleiro Léo Jardim derruba o atacante Allano, mas o assistente marcou impedimento na jogada. Sem impedimento confirmado, o VAR chamou Daronco para analisar o lance do pênalti e ele mudou a decisão.
O banco do Operário protestou muito após a decisão e os jogadores discutiram com o árbitro. Este é o segundo jogo de times paranaenses nesta semana com polêmica de arbitragem. Na última terça-feira (29), um pênalti não dado para o Maringá contra o Atlético-MG marcou o confronto da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Operário
O Operário volta a entrar em campo pela Série B, neste domingo (4), contra o América-MG, em casa, às 20h30. A equipe não vence há quatro jogos na Segundona e está na 15ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.
O Vasco enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão, também no domingo, às 16h. A equipe está em negociações com Fernando Diniz e deve seguir com Felipe Maestro como interino. O Cruzmaltino demitiu Fábio Carille no último domingo (27), depois da derrota para o Cruzeiro fora de casa, a terceira do time fora de casa no Brasileirão.
Gols e melhores momentos de Operário x Vasco
Ficha Técnica
Operário 1 x 1 Vasco
Copa do Brasil – 3ª fase (ida)
Operário: Elias Curzel; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano (Cristiano); Jacy, Zuliaga (Neto Paraíba) e Boschilia (Ademilson); Rodrigo Rodrigues (Marcos Paulo), Daniel Amorim e Allano (Ronald). Técnico: Bruno Pivetti.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Jair (Mateus Carvalho) e Coutinho (Alex Teixeira); Rayan, Vegetti e Nuno Moreira (Loide Augusto). Técnico: Felipe Maestro (interino).
🗓️ Data e horário: quinta-feira, 1º de maio de 2025, às 16h.
📍 Local: Estádio Germano Krüger (PR).
🔎 Árbitro: Anderson Daronco (RS).
🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
🖥️ VAR: Wagner Reway (ES).
⚽ Gols: Nuno Moreira, aos 20' do 1ºT (VAS); Boschilia, aos 26' do 2º T (OFE).
🟨 Cartões Amarelos: Allano, Joseph (OFE); Lucas Piton, Lucas Freitas (VAS).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 7.248 (pagante)/ 7.498 (total)
💸 Renda: R$ 576.380.