O Palmeiras afastou a equipe sub-17 dos jogos do Campeonato Paulista. O técnico Artur Itiro também foi afastado. A decisão seria por motivos de questões disciplinares de alguns atletas.
O clube não divulgou mais detalhes da decisão. Mas, segundo o portal Lance!, o afastamento seria por “briga de ego”, já que alguns jogadores mais velhos (com idade limite na categoria) estariam insatisfeitos com a ascensão de atletas mais jovens.
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, inclusive, usou as redes sociais para comentar o caso. O clube vai disputar o restante do Estadual da categoria com o elenco sub-16, incluindo comissão técnica e staff.
“Por transparência e por eu não gostar de especulações. No caso do sub-17 não houve indisciplina, só uma decisão de como o clube pensa e age, sendo sempre os valores coletivos acima dos individuais (atletas, funcionários, empresários, família). Nesse mundo que o umbigo é sempre o mais importante, mostramos por ações que somos primeiro sociedade. Vida que segue que hoje tem Palmeiras. Avanti!”, escreveu.
Já o técnico da equipe sub-17 afirmou que não houve ato de indisciplina em nota oficial.
“É uma decisão tomada pelo João Paulo Sampaio com intuito de reforçar a importância e o tamanho do Palmeiras acima de elencos (categorias e gerações), interesses e performances individuais ou resultados.
O exemplo está sendo dado para essa e demais gerações sobre os valores pregados. O Palmeiras valoriza a formação do ser humano acima da formação do atleta. Valoriza a Entidade e a coletividade acima dos interesses individuais. Não houve nenhum ato de indisciplina propriamente”, declarou Artur Itiro.
O time sub-17 segue treinando e poderá disputar outros torneios na temporada. A equipe, vale lembrar, foi semifinalista do Campeonato Brasileiro e do Mundial da categoria. No Paulista, o Verdão tem 20 vitórias, um empate e uma derrota.