O técnico Wesley Carvalho admitiu que a classificação do Athletico à Libertadores está “mais difícil” após as derrotas para Corinthians e Palmeiras, mas quer conquistar seis pontos diante do Fortaleza e Bahia para seguir na cola dos primeiros colocados.

A intenção é vencer os próximos jogos, antes da Data-Fifa, entre 13 e 21 de novembro, para seguir na briga por uma vaga no torneio continental no ano do centenário do Furacão.

Hoje, Rubro-Negro ocupa a sétima posição, com 49 pontos, quatro a menos que o Flamengo, sexto colocado (com um jogo a menos).

“Temos que pontuar e precisamos ter apoio de todos, inclusive da torcida, para poder ajudar os atletas e nos ajudar a fazer o resultado em casa. Agora ficou uma situação mais difícil, mas vamos acreditar até o final. De repente, com seis pontos, a gente consegue ficar muito mais próximo nos quatro últimos jogos”, avaliou.

Para o jogo contra o Fortaleza, o treinador terá quatro novos desfalques. O zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Kaique Rocha e o atacante Pablo sofreram lesões musculares e também devem ser ausências.

Por outro lado, o atacante Cuello retorna após suspensão e deve voltar ao time titular.