Treinador

Wesley Carvalho se despede do comando do Athletico; veja números

O técnico Wesley Carvalho se despediu do comando do Athletico na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, pela última rodada do Brasileirão 2023. Foi o maior revés do clube na temporada. O treinador, que deve voltar a ser auxiliar da casa no próximo ano, avaliou a temporada.

continua após a publicidade

“Sim, fica um gosto amargo [pela derrota]. Não é legal, mas temos que olhar que conseguimos chegar no oitavo lugar, entraremos direto na terceira fase da Copa do Brasil, dos males o menor”, afirmou.

+ Confira como ficou a tabela final do Brasileirão

O treinador prosseguiu a análise explicando sobre os erros do Furacão durante seu período à frente do time.

continua após a publicidade

“Tivemos dez empates no segundo turno. Com mais oito pontos estaríamos brigando lá em cima. Não perdemos tanto, mas deixamos de ganhar vários jogos, o que nos gerou uma posição não tão boa. Foram muitas dificuldades, fez com que eu evoluísse como treinador. Perdemos muitos jogadores e temos que engrandecer os atletas que se dispuseram a atuar em uma posição que não é a deles. No contexto geral, acredito que acertamos mais do que erramos”, acrescentou.

Números do técnico Wesley Carvalho no comando do Athletico

Em quase seis meses no comando do elenco do Athletico, Wesley Carvalho fez 33 jogos, com 11 vitórias, 13 empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 46,4%. O treinador assumiu a equipe interinamente após a “bomba” da saída de Felipão e Paulo Turra em junho.

continua após a publicidade

O comandante teve um bom início, mas as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, além de alto número de tropeços em casa, principalmente na reta final, fizeram seu trabalho ser questionado. Ele não conseguiu levar o time à Libertadores do ano que vem e deixou o Furacão na oitava posição do Brasileiro, com 56 pontos.

Wesley Carvalho conviveu com o rótulo de “estagiário” e diversas vezes ouviu das arquibancadas xingamentos e pedidos para sua saída. No entanto, foi mantido pela diretoria, que já prometeu a contratação de um treinador para 2024 – o clube corre contra o tempo e quer fechar com o novo técnico ainda neste mês de dezembro.

Aos 49 anos, Carvalho tem uma trajetória de mais de dez anos como treinador, mas atuando nas categorias de base – entre Vitória, Palmeiras e Athletico. O Furacão é o primeiro clube principal que o baiano treinou por mais tempo. Como jogador, ele atuou como goleiro na base do Vitória, sendo reserva de Dida, mas nunca chegou a jogar profissionalmente.

Wesley Carvalho no comando do Athletico:

São Paulo 2×1 Athletico
Athletico 1×0 Corinthians
Athletico 3×0 Alianza Lima
Athletico 2×2 Palmeiras
Flamengo 2×1 Athletico
Fortaleza 1×0 Athletico
Athletico 0x2 Flamengo
Athletico 2×0 Bahia
Vasco 0x2 Athletico
Athletico 3×3 Cruzeiro
Bolívar 3×1 Athletico
Santos 1×1 Athletico
Athletico (4) 2×0 (5) Bolívar
Athletico 2×0 Cuiabá
Goiás 1×1 Athletico
Athletico 2×2 Fluminense
Athletico 1×1 Atlético-MG
Flamengo 0x3 Athletico
Athletico 2×1 Internacional
Coritiba 2×0 Athletico
Athletico 1×1 Bragantino
Grêmio 1×2 Athletico
Botafogo 1×1 Athletico
Athletico 3×1 América-MG
Athletico 1×1 São Paulo
Corinthians 1×0 Athletico
Palmeiras 1×0 Athletico
Athletico 1×1 Fortaleza
Bahia 1×1 Athletico
Athletico 0x0 Vasco
Cruzeiro 1×1 Athletico
Athletico 3×0 Santos
Cuiabá 3×0 Athletico

Exit mobile version