Mercado da bola

Vitória dispara contra o Athletico por negociação com lateral-esquerdo

Pedrinho com a camisa do Vitória.

O Vitória disparou contra o Athletico em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (2). O clube baiano acionou o Furacão na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF por conta da negociação do Rubro-Negro paranaense com o lateral-esquerdo Pedrinho, revelação do Leão.

continua após a publicidade

O jogador foi vendido ao Athletico por R$ 8,5 milhões. No entanto, ficou definido que o atleta retornaria ao Vitória por empréstimo até o final da temporada.

O clube baiano ressalta que rescindiu com Pedrinho para que ele assinasse com o Furacão, mas “por motivos que são desconhecidos ao Vitória, apesar da conclusão do negócio, o atleta retornou a Salvador sem que o seu novo contrato fosse registrado na CBF, não podendo ser reintegrado à equipe”, destaca parte da nota.

+ Veja a tabela do Brasileirão

O Vitória solicita que o Athletico regularize a situação do jogador para que ele possa ser reintegrado ao clube baiano para o restante da Série B. O UmDois Esportes procurou o Furacão, mas não foi atendido até o encerramento da matéria.

continua após a publicidade

Quem é Pedrinho, o “novo Abner” do Athletico

Natural de Salvador e promessa da base do Vitória desde os oito anos de idade, Pedrinho se destacou em campeonato nacionais sub-20 no ano passado e nesta temporada foi efetivado ao time profissional. Ele já atuou em 33 partidas na temporada e era um dos destaques da equipe na Série B. Com perfil ofensivo, sua principal característica é o drible em velocidade.

Exit mobile version