"Não dá sinais de melhora": Vitor Roque é alvo de críticas na Espanha e de ex-Athletico

O atacante Vitor Roque, ex-Athletico e hoje no Palmeiras, ainda segue zerado desde que retornou ao futebol brasileiro. A má fase do jogador é notícia na Espanha, onde o jogador teve passagens sem sucesso por Barcelona e Betis.
Em publicação nesta quinta-feira (1º), o tradicional jornal As, da Espanha, destacou que Vitor Roque não marca há 20 jogos, sendo 12 pelo Palmeiras e oito pelo Betis.
"Vitor Roque não dá sinais de melhora. Passa muito despercebido. Já são 20 jogos sem marcar, sendo 12 pelo Palmeiras. Contra o Ceará, saiu sem causar impacto".
Contratado em 28 de fevereiro, Vitor Roque jogou 782 minutos pelo Palmeiras e foi titular em nove dos 12 jogos. O atacante até chegou a balançar a rede no clássico contra o Corinthians, mas o gol foi anulado pela arbitragem.
O único gol marcado pelo ex-jogador do Athletico em 2025 foi na goleada sofrida pelo Betis para o Barcelona por 5 a 1, pela Copa do Rei.

Vitor Roque vive a pior sequência da carreira
Com 12 jogos sem marcar, Vitor Roque vive no Palmeiras o pior jejum da carreira como jogador. Ainda no começo, o Tigrinho precisou de oito partidas para marcar o primeiro gol pelo Cruzeiro.
Pelo Athletico, o atacante necessitou somente de cinco partidas para balançar a rede pela primeira vez. No Barcelona, o centroavante marcou após seis partidas e, no Betis, precisou de apenas dois jogos.
O atacante tem uma nova oportunidade para encerrar o jejum. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (4), às 16h, para enfrentar o Vasco, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Ex-meia da seleção brasileira ironiza má fase do atacante
O ex-meia Carlos Alberto, com passagens por Fluminense, Corinthians, Botafogo, Vasco, pelo próprio Athletico, além de convocações para a seleção brasileira, deu um recado para Vitor Roque.
Em participação no programa SBT Sports, da última quarta-feira (30), Carlos Alberto afirmou que o atacante precisa se cobrar mais dentro de campo.
"Vitor Roque está com 19 anos. Vai esperar o que? Acabar o ano para ele começar a jogar? É um jogador que já foi para o Barcelona, jogou muito bem no Athletico e agora está no Palmeiras. A exigência é grande? É. Mas ele joga com caras que são muito bons".
"Ele não pode se dar o luxo de ficar tanto tempo sem marcar gol assim não. Me desculpa. Ele está acima de outros atacantes do futebol nacional. O Vitor Roque é tão bom, que a margem de erro dele é maior. Mas ele precisa se cobrar mais", acrescentou Carlos Alberto.