Na história

Como um Furacão: 8 momentos marcantes de Vitor Roque pelo Athletico

Vitor Roque se despede do Athletico

O atacante Vitor Roque se despediu da torcida do Athletico na vitória sobre o Santos por 3 a 0, no domingo (3), na Ligga Arena. A tendência é que o jovem não seja nem relacionado para a rodada final do Brasileirão diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pantanal.

continua após a publicidade

“Triste deixar o Furacão e todo torcedor que sempre torceu por mim. Agora estou indo para a Europa, continuar trabalhando com humildade e tenho certeza que tudo dará certo. Tenho certeza que foi um trabalho de sucesso, pude ajudar o Furacão ao máximo. Tenho certeza que fiz o máximo por essa camisa. Fico feliz pelo carinho do torcedor que sempre me acolheu bem”, declarou Vitor Roque à Rede Furacão, após o jogo contra o Peixe.

Maior contratação e também maior venda da história do Furacão, o jovem deixará o clube no fim do mês para se apresentar ao Barcelona, da Espanha. Apesar da breve passagem, pouco mais de um ano e meio, foi uma trajetória bastante marcante. O UmDois Esportes relembrou momentos importantes do fenômeno brasileiro pelo clube:

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

continua após a publicidade

A estreia pelo Athletico

Contratado por R$ 24 milhões, Vitor Roque chegou ao Athletico em abril de 2022. O jovem, com apenas 17 anos recém-completados, teve sua primeira oportunidade em um duelo contra o Atlético-MG, derrota por 1 a 0 na Ligga Arena, pela segunda rodada do Brasileirão. Com apenas 16 minutos em campo, mostrou toda sua qualidade com poucos toques na bola.

Primeiro gol com a camisa atleticana

continua após a publicidade

O primeiro gol pelo Athletico foi contra o Cuiabá. Pela oitava rodada do Brasileirão 2022, o jovem saiu do banco de reservas para garantir a primeira vitória do time fora de casa naquela oportunidade. Foi aos 40, quando o garoto recebeu na área, brigou com a marcação e soltou a bomba, garantindo o 1 a 0 e mostrando para a torcida o que ela poderia esperar.

Gol com foto marcante e sendo o mais jovem a marcar

O jovem precisou de apenas cinco minutos para balançar as redes diante do Libertad, na vitória por 2 a 1, pela oitavas de final da Libertadores 2022. Na comemoração, subiu nas placas de publicidade com os braços abertos em direção à torcida e o momento ficou registrado de forma marcante. O gol também fez dele o jogador mais jovem a marcar pelo Athletico na competição: 17 anos e 120 dias, passando Evandro, que marcou anteriormente com 18 anos e 282 dias.

Vitor Roque marca contra o Libertad e foto marca

Gol no último minuto contra o Estudiantes

O momento mais icônico pelo Furacão, sem sombras de dúvidas. No último lance da partida, após um passe de Terans, o jovem cabeceou para as redes entre três altos zagueiros do time argentino, em um duelo tenso no Estádio UNO, em La Plata. O menino de 17 anos levou o clube às semifinais da Libertadores após 17 anos. O jovem ainda ajudaria na classificação às final sobre o Palmeiras. Faltou o título para selar a campanha individual no mata-mata.

Vitor Roque brilha em classificação do Athletico sobre o Estudiantes

O único – e modesto – título

Atuando pela seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, Vitor Roque jogou pouco pelo Paranaense 2023. Foram cinco jogos e quatro gols – um deles na partida de ida da final. O título invicto ficará no currículo como o único – e modesto – pelo Athletico.

Golaço no Galo pela Libertadores

Nesta temporada, um gol bastante marcante com a camisa atleticana foi sobre o Atlético-MG na vitória por 2 a 1, na Ligga Arena, pela segunda rodada da fase de grupos. Aos seis minutos, o jovem carregou da entrada da área, passou por três marcadores e bateu no cantinho, rasteiro, sem chances para o goleiro Everson. O Galo, ali, já era a maior vítima da carreira do jovem. Ao todo, Vitor Roque tem seis gols em oito duelos contra os mineiros.

Iguala maiores artilheiros do clube na Libertadores com gol sobre o Bolívar

Com o gol sobre o Bolívar em casa, no duelo que em o time foi eliminado da Libertadores, o jovem igualou na primeira posição como um dos maiores artilheiros do Athletico na Libertadores, junto de Luisinho Netto, Lima e Marco Ruben. Ambos têm seis gols com a camisa rubro-negra na competição continental.

Despedida na Ligga Arena sem gol, mas aplaudido de pé

O atacante se despediu da torcida do Athletico sem gol, mas ovacionado e aplaudido de pé por todo o estádio ao ser substituído na reta final do segundo tempo. A passagem “como um Furacão” ficará marcada na história. O clube preparou uma série de homenagens com camisas especiais e um vídeo com grandes momentos. Ao todo pelo Athletico, desde sua chegada em abril de 2022, Vitor Roque fez 81 partidas, com 28 gols e 11 assistências.

Vitor Roque na despedida da Ligga Arena jogando pelo Athletico
Exit mobile version