Contratado por R$ 24 milhões, o atacante Vitor Roque marcou o primeiro gol pelo Athletico e garantiu a vitória sobre o Cuiabá.

O camisa 39 saiu do banco de reservas e furou a marcação mato-grossense com um belo gol aos 40 do segundo tempo. Com o resultado, o Furacão quebrou o jejum como visitante e entrou no G6.

"É uma sensação de alívio. Só eu e Deus sabemos o que passamos nessa sequência sem marcar. É um orgulho imenso fazer um gol com essa camisa grandiosa", falou o jogador de 17 anos em entrevista ao Premiere FC.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque chegou ao Furacão no início de abril em meio a muita polêmica. O clube mineiro definiu a negociação como "repugnante" e afirmou que o diretor Alexandre Mattos usou de informações privilegiadas dos tempos de Cruzeiro para beneficiar o Furacão - entenda esse episódio.

De abril para cá, Vitor Roque havia disputado quatro partidas, sempre saindo do banco de reservas. Ele jogou nove minutos diante do Atlético-MG, 15 contra o América-MG, 50 diante do Ceará e 16 contra o Fluminense. O camisa 39 saiu mais uma vez do banco, mas, dessa vez, conseguiu balançar as redes.

Vitor Roque entrou aos 18 do segundo tempo. Aos 40, o jogador de 17 anos recebeu o cruzamento de Abner, dominou de costas para o gol, girou rápido e soltou a bomba. Até então, o Furacão havia parado sete vezes em defesas do goleiro Walter. Com a vitória, o Furacão subiu para o sexto lugar, agora com 12 pontos.

"Feliz pela vitória. Essa vitória nos dá confiança para seguir em frente. Só felicidade esse primeiro gol com a camisa do Athletico. O Felipão é um cara incrível, que tem me ajudado bastante no dia a dia, está me dando essa oportunidade. Só agradecer a ele, a Deus e a todo o grupo", completou o jovem na entrevista coletiva.

Felipão destaca importância de Vitor Roque no Athletico

Questionado sobre Vitor Roque, o técnico Felipão destacou a importância do gol para o jovem e para todo o grupo.

"Significa que o grupo vai passar a valorizar ainda mais a figurta do Vitor Roque, vai valorizar ainda mais sua participação em campo e vai dar um pouco mais de tranquilidade para ele desenvolver o futebol que ele tem. Não posso ter só 11. Tenho que ter 25", afirmou o comandante rubro-negro na coletiva pós-jogo.

Com a semana livre para treinar, o Athletico voltará a campo diante do Santos. A partida da nona rodada está marcada para sábado (4), às 19h, na Arena da Baixada.

Vitor Roque será desfalque nas próximas partidas, mas por um bom motivo. Ele e outros três jogadores do Furacão vão servir a seleção brasileira sub-20.

Participe da conversa!
0