Ex-Athletico, o atacante Vitor Roque estreou com a camisa do Barcelona nesta quinta-feira (4). Com a camisa 19, ele ganhou a primeira oportunidade do técnico Xavi Hernández na vitória sobre o Las Palmas, de virada, por 2 a 1, no Gran Canaria, em jogo que fechou a 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça saiu atrás no placar. A equipe da casa abriu o marcador com Munir El Haddadi. Na sequência, a equipe catalã empatou com Ferrán Torres. Já no apagar das luzes, em cobrança de pênalti, Gundogan virou para 2 a 1.

Vitor Roque iniciou o duelo no banco de reservas. O brasileiro entrou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar do espanhol Ferrán Torres. O “Tigrinho” entrou na sua posição, como centroavante, e chegou a perder duas grandes oportunidades nos minutos finais (veja no vídeo abaixo). Na primeira, ele tirou do goleiro, e a bola passou raspando na trave. Na segunda, ele acabou sendo bloqueado pela marcação.

Vitor Roque foi anunciado no dia 25 de dezembro como presente de Natal à torcida do Barcelona, carente de ídolos após muitas contusões e algumas saídas. Ele será apresentado ofocialmente à imprensa na sexta-feira (5).

https://twitter.com/curiosidadeseu/status/1743038357347725415

Após 19 meses vestindo a camisa do Furacão, Roque se despediu do clube na vitória sobre o Santos, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileirão. Maior contratação e também maior venda da história do Furacão, o atacante atuou em 81 partidas, com 28 gols e 11 assistências. Desde sua chegada, em abril de 2022, foram 600 dias no clube. O Furacão o contratou por R$ 24 milhões e o vendeu por mais R$ 390 milhões.

+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil

Veja também: