Em uma reviravolta no mercado, o atacante Vitinho, do Athletico, não vai mais para o Bordeaux da França. A negociação, que já vinha acontecendo desde julho, já estava toda acertada, mas, por conta do fair play financeiro, o time francês cancelou a transação. A notícia foi dada pelo ge.com, e confirmada pelo UmDois Esportes.

No entanto, isso não significa que o jogador ficará no Furacão. Logo após a desistência do Bordeaux, o Rubro-Negro acertou a venda para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Pessoas ligadas ao atleta confirmaram o acordo está bem adiantado, com ele viajando neste sábado (28) para realizar os exames médicos. Se tudo correr bem, ele assinará vínculo por cinco anos.

Se a venda continua, porém os valores diminuíram e o Athletico ficara com pouco mais da metade em relação à negociação anterior. Com os franceses, o acordo era de 10 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões. Agora, o martelo foi batido por 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 36 milhões.

Após o Bordeaux informar que não poderia pagar pela contratação, o Furacão agiu rápido e todos os detalhes com o Dínamo de Kiev foram acertados nesta sexta-feira (27).

Vitinho muda de planos, mas jogará a Liga dos Campeões

O desfecho inesperado mudou todo o planejamento do próprio Vitinho, que via como certa a ida para a França. Inclusive, na semana passada, ele fez o jogo de despedida com a camisa rubro-negra na vitória por 4 a 2 sobre a LDU, pela Copa Sul-Americana. E só entrou em campo após um pedido da diretoria e comissão técnica. Com isso, adiou a viagem para a Europa, que era para ter acontecido na última segunda-feira (23).

Com as mudanças de planos, o atacante buscou informações sobre o clube do leste europeu e ganhou boas referências e também terá a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões. O Dínamo está no Grupo E, ao lado de Bayern de Munique, da Alemanha, Barcelona, da Espanha, e Benfica, de Portugal.

Participe da conversa!
0