Doações

“Deus mandou esses paranaenses para me ajudar”, diz vendedora que recebeu PIX de atleticanos

Dona Iane, comerciante de Tocantinópolis

Dona Iane, comerciante de Tocantinópolis

“Temos mini pizza e vatapá. Cachorro-quente. Sanduíche natural”.

continua após a publicidade

Não foi apenas a variedade de opções gastronômicas, estampadas de forma simples na caixa de isopor, que transformaram a vendedora Iane Maria de Sousa na celebridade da partida entre Athletico e Tocantinópolis, nessa quarta-feira (20), pela Copa do Brasil, na cidade homônima localizada no Interior do Tocantins.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A chave PIX da cozinheira e confeiteira também apareceu na despretensiosa foto publicada no perfil oficial do Furacão no Twitter. E, de forma orgânica, sem motivo aparente, a imagem viralizou na mesma proporção que as doações de torcedores rubro-negros foram chegando à conta da ambulante, em uma espécie de campanha informal.

E os PIX seguem pingando. Por volta das 19h, horário do início da partida vencida pelo Athletico por 5 a 2, as doações já somavam mais de R$ 6 mil, de acordo com a filha da vendedora, Rosineide Pereira da Silva, dona original da conta. O valor atualizado já passa de R$ 23 mil.

continua após a publicidade

“O PIX está no nome da minha filha, da Rosineide, mas o dinheiro é meu, vocês estão dando pra mim”, brincou Iane, em vídeo gravado pelo torcedor atleticano Jerry Hertel de Miranda Santiago, que vive na capital Palmas e trabalha como veterinário.

“Ela estava muito feliz. Vai ajudar bastante e parece que as doações continuam chegando”, conta Jerry.

Até o CEO de Negócios de Futebol, Alexandre Mattos, compartilhou o vídeo no Instagram (veja abaixo). O goleiro Bento, que estava em campo no modesto Ribeirão, revelou nas redes sociais que também contribuiu e fez um PIX para a vendedora.

continua após a publicidade

Bem-humorada, Iane contou que seu objetivo ao trabalhar na partida era juntar dinheiro para poder pagar o conserto da moto utilizada para fazer as entregas de suas pizzas. Em uma noite mágica e rubro-negra, conseguiu muito mais do que imaginava.

“Deus mandou esses paranaenses para o Tocantins para me ajudar. E estou super feliz, só tenho que agradecer… Eu dei sorte para vocês e vocês me deram sorte. Vou conseguir arrumar minha moto e comprar minha fritadeira elétrica”, comemorou, vestida com a camisa do Athletico.

Exit mobile version