Sul-Americana

Valentim mira título pelo Athletico: “Onde eu sempre sonhei ser campeão”

Alberto Valentim, técnico do Athletico

Treinador quer vencer título continental.

Um passado como jogador, um presente como treinador. É na soma das passagens distintas que Alberto Valentim espera cravar seu nome na história do Athletico. Sob seu comando, o Furacão vai lutar pelo bicampeonato da Sul-Americana. No sábado (20), o Rubro-Negro decide o título contra o Red Bull Bragantino, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

continua após a publicidade

Como treinador, aos 46 anos ele tem no currículo os títulos do carioca pelo Botafogo (2018), a Taça Guanabara (2019) pelo Vasco e o Campeonato Mato-grossense pelo Cuiabá (2021). Ele foi atleta do Furacão entre 1995 e 1999.

“É o mais importante (título), com certeza. É onde eu sempre sonhei ser campeão. Desde que eu cheguei, eu trabalho para que a gente faça em Brasileiro muito bom, e na Copa do Brasil também estamos na final. Agora é buscar esse título aí, que foi todo trabalhado antes, todo feito pelo Paulo Autuori. É trabalhar forte, foco total agora para ganharmos o jogo”, disse em entrevista coletiva após a partida contra o Galo, pelo Brasileirão.

Valentim foi anunciado pelo Athletico no início de outubro, após a saída do português António Oliveira. Em dezembro, o Furacão vai lutar por outro título, desta vez o da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

continua após a publicidade

Antes da final da Sul-Americana, ele deu um recado para a torcida atleticana.

“Eu, em nome da comissão, diretoria e jogadores, digo que vamos trabalhar muito forte, buscar ao máximo esse título para todos nós, com muita seriedade. Vamos procurar corrigir coisas e também repetir as boas que fizemos até aqui para irmos muito fortes para Montevidéu”, garantiu Valentim.

A partida contra o Bragantino será no sábado (20), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o Furacão só volta a campo contra o São Paulo, na quarta-feira (24), às 21h30, no Morumbi.

continua após a publicidade

Exit mobile version