O técnico Alberto Valentim explicou a mudança de estratégia do Athletico ao utilizar o grupo principal em alguns jogos do Paranaense. O treinador também aprovou a estreia com vitória tranquila por 2 a 0 diante do Rio Branco, na Arena da Baixada.
“Nós estávamos com muitas dificuldades para encontrar adversários em nossa pré-temporada por conta do calendário. Tentamos com várias equipes de Série A e Série B. Era uma ideia que fossemos aumentando o nível de dificuldade, mas foi impossível pelos campeonatos regionais. Tivemos uma reunião com o presidente para mudar o planejamento e colocássemos o time principal”, disse Valentim, após a partida.
“Em relação ao jogo, eu gostei. Tentaram fazer o que vínhamos treinando. Foi muito positivo. vitória boa, sem deixar o time adversário jogar. Saio satisfeito”, completou.
Valentim ainda disse que o grupo principal fará outras partidas do Estadual como parte da preparação para enfrentar o Palmeiras na Recopa. O primeiro jogo será no dia 23 de fevereiro em casa. A grande decisão acontece no dia 2 de março no Allianz Parque, em São Paulo.
O treinador só não revelou quais serão os jogos. A tendência é que os aspirantes enfrentem o Azuriz no próximo domingo (13), às 20h, no Estádio Os Pioneiros, e o principal volte a campo contra o Coritiba, na quarta-feira (16).
“Nós faremos alguns jogos do Estadual, pela dificuldade em encontrar adversários para a nossa preparação. Faremos alguns jogos e vocês saberão quais”, declarou.
Alberto Valentim fala de jogadores que ficaram fora da lista do Estadual
O treinador atleticano ainda explicou a situação de alguns atletas que não foram inscritos no Paranaense, como Marlos, David Terans, Vitor Bueno e Hugo Moura.
“Alguns atletas do time principal ainda estão um pouco atrasados na parte física. Muitos não puderam fazer todas as sessões com o grupo. E ainda estão em nível de minutagem e carga abaixo”, afirmou.
“O Terans é um dos jogadores que está abaixo, que fez menos treinos com a gente. Ele tem que aproveitar ao máximo os treinos para ele ir ganhando ritmo. Depois vai entrando normal durante os jogos. Todos eles. Aqueles que chegaram depois principalmente”, finalizou o treinador.