Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o técnico Alberto Valentim admitiu preocupação com a campanha do Athletico na competição. Após a derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, neste sábado (23), na Arena Castelão, o comandante rubro-negro comentou sobre o objetivo da equipe no campeonato e cobrou reação.

"Temos um objetivo muito claro que é a possibilidade de classificação para a Libertadores através do Brasileiro. A atmosfera para a Copa do Brasil é boa, mas é importante uma boa colocação no campeonato nacional. Temos que reagir. Teremos uma partida em casa para pontuar e vamos buscar corrigir os erros para recuperarmos esses pontos", afirmou Valentim em entrevista coletiva.

O treinador avaliou a queda de rendimento da equipe e negou que a mudança do esquema de três para dois zagueiros não foi determinante para a derrota no Castelão.

"Os gols que sofremos não têm nada a ver com o desenho tático. O Athletico já jogou antes em uma linha de quatro. O que atrapalha é a falta de treino. No intervalo tentei corrigir, pedi que se posicionassem dentro do que foi treinado. É ruim não ter tempo para treinar, pela proximidade que tem do jogo. Por isso peço atenção máxima aos atletas", comentou.

Veja a tabela do Brasileirão!

Questionado sobre poupar todos os titulares visando o duelo decisivo da Copa do Brasil, na quarta-feira (27), diante do Flamengo, o comandante admitiu que as mudanças foram por necessidade e reclamou do calendário apertado que não permite mais dias para recuperar e treinar a equipe.

"Vai fazer cinco meses que o Athletico não tem uma semana cheia. Não é desculpa, mas interfere na performance dos atletas. O nosso calendário é desumano e isso tem um peso grande", reclamou o treinador.

Em seis jogos no comando da equipe, Alberto Valentim conquistou até o momento uma vitória (Atlético-GO), dois empates (Chapecoense e Flamengo) e três derrotas (Bahia, Fluminense e Fortaleza).

Agora, o Furacão volta as atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (27), o time paranaense enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da competição. Com o empate no duelo de ida, o Athletico precisa vencer por qualquer placar para garantir a vaga na decisão.

Participe da conversa!
0