Comandante

Turra comenta rótulo de “estagiário” e pede voto de confiança à torcida do Athletico

Paulo Turra, técnico do Athletico

O técnico Paulo Turra brincou com o rótulo de “estagiário” e pediu um voto de confiança para a torcida do Athletico. A declaração foi depois da classificação do Furacão sobre o Botafogo nos pênaltis na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

“Eu estou pagando um bom preço por ser jovem, como treinador. O que eu gostaria de pedir é um crédito de confiança para a torcida do Athletico. Mesmo eu sendo jovem, eu trabalho muito, junto com nossa comissão e staff, e podem ter certeza que, o que estamos fazendo no momento no Athletico, é um trabalho muito bom”, declarou o treinador de 49 anos.

+ Confira a tabela completa da Copa do Brasil

“Mas por eu ser jovem, muitos até falam, brincam, que eu sou estagiário. Eu sou profissional de futebol, vivo do futebol desde os 16 anos. Erro como todo mundo erra. Mas eu acredito que hoje, aqui no Athletico, eu estou mais acertando que errando”, reforçou.

Na sequência, o treinador ainda admitiu que não tem margem para erro na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

“Dentro disso, eu tenho um bom suporte dos jogadores, do staff, dos meus amigos, são desafios diários que só me fortalecem. Em nenhum momento eu baixei a cabeça com críticas, sejam elas justas ou injustas. Todo jogo para mim é uma Copa do Mundo, eu não tenho margem para erro”, acrescentou.

Apesar de resultados, Turra convive com pressão no Athletico

Apesar dos bons resultados, Paulo Turra convive com pressão no cargo. Grande parte da torcida não concorda com a condução do trabalho do treinador e espera que elenco entregue melhores desempenhos em campo.

Diante do Botafogo, o Athletico jogou atrás, sofreu pressão durante os 90 minutos, perdeu por 1 a 0, mas jogou com o regulamento para avançar nas penalidades. Foi a 10ª vitória rubro-negra no quesito desde 2018.

continua após a publicidade

O Furacão de Turra tem 33 partidas na temporada, com 23 vitórias, três empates e sete derrotas. Aproveitamento de 72,7%.

Com o treinador à frente do comando, o time venceu o Paranaense de forma invicta, está na liderança do Grupo G da Libertadores, com sete pontos, classificado às quartas da Copa do Brasil e agora precisa se recuperar no Brasileirão, onde ocupa a 11ª posição, com 12 pontos.

E o Athletico volta a campo justamente contra o Botafogo no sábado (3), às 18h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Brasileirão. Na Copa do Brasil, os jogos das quartas de final estão previstos para os dias 5 e 12 de julho (datas bases). O sorteio do adversário do Furacão será na próxima terça-feira (6).

Exit mobile version