Marca histórica

Maior zagueiro da história? Thiago Heleno completa 300 jogos pelo Athletico

Thiago Heleno, capitão do Athletico

O zagueiro Thiago Heleno completou 300 jogos com a camisa do Athletico diante do Libertad, na vitória por 1 a 0, nesta terça-feira (6), na Arena da Baixada. A marca expressiva foi alcançada em uma noite especial com classificação antecipada às oitavas de final do torneio continental.

continua após a publicidade

No Furacão desde 2016, o capitão e ídolo atleticano tem 144 vitórias, 71 empates, 85 derrotas e 16 gols marcados. Ao todo, são seis taças pelo Furacão: Paranaenses de 2016, 2020 e 2023, as Sul-Americanas de 2018 e 2021 e Copa do Brasil de 2019 – mesmo sem atuar por conta do caso de doping, ele estava inscrito na competição.

+ Confira os melhores momentos da vitória do Athletico

Além da marca no jogo de hoje, o camisa 44 ainda é o jogador com mais partidas da história do clube na Libertadores. São 28 jogos, somando as participações nas edições de 2017, 2019, 2020, 2022 e 2023.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

Antes do confronto, o UmDois Esportes perguntou para os torcedores, para eles, quem é o maior zagueiro da história do clube, e o General foi lembrado por todos.

continua após a publicidade

“É o Thiago Heleno pelo que ele já fez, tantos títulos e hoje completando 300 jogos. É um ídolo pra mim e para vários atleticanos, com certeza”, disse Suzane Bertolli, 44 anos.

“Para mim, é o Thiago Heleno, não só pelos títulos, mas pela representatividade dele em campo. É uma base para o nosso time, traz segurança para a nossa defesa. Já é um dos ídolos da nossa história”, afirmou Luis Fernando Laskawski, 25 anos.

A pequena Isabelly Lodi Martins, conhecida como Isa Furacão, 7 anos, e o pai Vagner Martins, 31 anos, também elegeram o camisa 44 como o melhor zagueiro da história do clube.

continua após a publicidade

Os torcedores que viveram outras gerações também corroboram com a opinião de que Thiago Heleno é um dos maiores e melhores zagueiros da história, mas um nome foi citado: Alfredo Gottardi Júnior, filho do goleiro Caju, que defendeu o clube entre 1966 e 1977, e voltou em 1979, ano em que encerrou a carreira.

“O Alfredo Gottardi jogava muito bem. Era um ‘xerifão’ da nossa zaga. Da atualidade, Thiago Heleno com certeza está entre os maiores da nossa história”, declarou Amin Abilruss, 75 anos.

“Da minha geração, de quando eu era jovem, me lembro muito do Alfredo Gottardi, filho do Caju, ele era o melhor. Hoje, concordo que o Thiago Heleno, por todos os títulos e jogos, é o maior da geração”, acrescentou Jailson Gomes, 60 anos.

Com Thiago Heleno, o Athletico agora busca confirmar o primeiro lugar do Grupo G diante do Alianza Lima. O duelo da última rodada será no dia 27, uma terça-feira, às 19h, novamente na Arena da Baixada.

Thiago Heleno, capitão do Athletico
Thiago Heleno, capitão do Athletico
Thiago Heleno, capitão do Athletico
Thiago Heleno, capitão do Athletico

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1666182318376075268https://youtu.be/DwYyk2Rb5Bc

Exit mobile version