Um dos destaques do Athletico no Maracanã, o zagueiro Thiago Heleno defendeu a estratégia de Felipão com três zagueiros e um time mais forte defensivamente.

O Furacão segurou a pressão do Flamengo e conseguiu um empate por 0 a 0. O general disse ainda que o grupo acreditou no que o treinador propôs e relembrou o famoso "saber sofrer".

"Nosso pensamento são os dois jogos. A gente entrou com um propósito e, dentro do que o Felipão pediu, a gente conseguiu. Todo mundo entrou com muita disposição, sem faltar com respeito ao adversário. Saber sofrer diante do Flamengo, que tem um ataque poderoso. O jogo da volta lá vai ser uma guerra", disse o General.

"A gente poderia ter atacado um pouco mais, mas entra ali o saber sofrer. O importante é, como o Felipão falou, acreditar no que foi passado. Sair daqui com o empate, aberto para o próximo jogo. E vocês conhecem o Felipão, a gente precisa passar. Aos poucos vamos ganhando confiança. Ainda bem que temos um tempo para se preparar, para descansar, focar no Brasileiro e na Libertadores", completou Thiago Heleno.

Thiago Heleno relembra título da Sula e defende futebol do Athletico

Para explicar a atuação do Athletico no Rio de Janeiro, o camisa 44 lembrou das atuações da equipe na Sul-Americana em 2021 - quando o Furacão conquistou o bicampeonato.

"Se você pegar o título da Sul-Americana, abdicamos em alguns jogos e passamos. Claro que tentamos jogar, mas às vezes é difícil. O Flamengo também marcou muito. Então, dentro do propósito, fazer o nosso melhor", acrescentou.

Thiago Heleno ainda falou sobre as dificuldades da partida de volta. O jogo será na Arena da Baixada no dia 17 de agosto, uma quarta-feira, às 21h30. O Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para avançar às semifinais. Novo empate, leva a decisão aos pênaltis.

"Começa aqui, são dois jogos, termina na nossa casa. A gente está feliz pelo jogo que foi feito. A gente sai daqui com o empate, vamos para o segundo jogo. Tenho certeza que, dentro da nossa casa, a gente é muito forte. Mas não é porque empatamos aqui, temos que marcar em casa. O Flamengo também é forte fora de casa. É preparar para passar de fase porque a gente merece", finalizou o capitão.

O próximo compromisso do Athletico será pelo Brasileirão. O time encara o São Paulo no domingo (31), às 16h, na Arena da Baixada, pela 20ª rodada.

Participe da conversa!
0