Depois de vencer o América de Cali no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, na última terça-feira, o Athletico volta as atenções para a disputa do Brasileirão. Neste sábado (17), o Furacão enfrenta o Ceará, no Castelão, às 17h, pela 12ª rodada.

Em Fortaleza, o Athletico tenta reencontrar o rumo das vitórias no campeonato. A equipe vem de derrota para o Santos (2 a 1) e empate com o Bragantino (2 a 2) nas duas últimas rodadas da competição. Atualmente, o Furacão ocupa a quinta posição na tabela, com 20 pontos.

O time de António Oliveira é o terceiro melhor visitante do Brasileirão, com 60% de aproveitamento, atrás de Bragantino (88%) e Atlético-MG (66%). A equipe atleticana também tem o terceiro melhor ataque do Brasileiro, com 19 gols, atrás de Bragantino (22) e Palmeiras (21).

+ Confira a classificação do Brasileirão e os próximos jogos de Ceará e Athletico

Adversário deste sábado, o Ceará empatou com o Cuiabá, em 2 a 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 11ª posição na tabela, com 15 pontos em 11 jogos.

Onde assistir Ceará x Athletico

O duelo entre Ceará x Athletico terá transmissão da TNT, menos para o estado do Ceará, e do Furacão Live para sócios e assinantes. O UmDois Esportes acompanha no Tempo Real!

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
12ª rodada
17/07/2021

CEARÁ X ATHLETICO

Ceará: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Vina; Rick, Lima e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Christian, Léo Cittadini, Fernando Canesin e Jadson; Carlos Eduardo e Matheus Babi. Técnico: António Oliveira

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Horário: 17h
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Participe da conversa!
0