O meia David Terans, do Athletico, foi convocado pelo técnico Oscar Tabarez para defender a seleção do Uruguai nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Desta forma, o atleta vai desfalcar o Furacão no duelo contra o Sport, dia 5 de setembro, pela 19ª rodada do Brasileirão. A CBF anunciou que os jogos de volta das quartas de final da Copa do Brasil foram adiados para não desfalcar os clubes.

Esta partida ainda não está com data marcada e a tendência que seja entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, mas, na convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (13), o diretor de seleções da CBF, Juninho Paulista, afirmou que pode haver um ajuste no calendário para os times não serem prejudicados pelas convocações de seus atletas.

Terans terá que se apresentar à seleção possivelmente no dia 30 de agosto. O primeiro jogo do Uruguai está marcado para o dia 2 de setembro, contra o Peru, em Lima. Depois, no dia 5 pega a Bolívia, em Montevidéu, e fecha a trinca de duelos novamente em Montevídéu contra a Colômbia, no dia 9.

Nas redes sociais, o meia atleticano não escondeu a felicidade em ser convocado. Desde que chegou ao Rubro-Negro, ele vem sendo decisivo. Em 20 jogos pelo Athletico, foram seis gols e cinco assistências.

Participe da conversa!
0