Após o sétimo empate do Athletico na Ligga Arena em 12 jogos sob o comando de Wesley Carvalho, o treinador minimizou as críticas da torcida e disse que todos seguem confiantes na vaga na Libertadores 2024.
O treinador, mais uma vez, foi chamado de “estagiário” ao apito final do empate entre Furacão e Fortaleza por 1 a 1, pela 33ª rodada do Brasileirão. Carvalho ressaltou que as críticas são normais no futebol.
“Magoado, não. Acho essa palavra muito pesada. Entendo o torcedor, ele está no direito de protestar. Faz parte. Mas motivado, sim, porque para mim é desafiador. Da mesma forma que não me empolgo quando ganhamos jogos, não vou entrar em desespero com as críticas. Todos os treinadores são criticados, Abel, Dorival Júnior, o Renato [Gaúcho]. Tem que ter equilíbrio para não sair da ‘casinha'”, declarou o treinador.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O comandante rubro-negro voltou a dizer que todos do clube seguem confiantes pela vaga na Libertadores em 2024. Com o empate, o Furacão está na sétima posição, agora com 50 pontos, a três do Atlético-MG, sexto colocado, mas que ainda joga na rodada.
“A gente continua acreditando, a gente não vai desistir nunca. O Athletico não desiste nunca. O Athletico é assim, eu penso da mesma forma, e os atletas também. Então, vamos continuar lutando. Existe o “se”. Mas se o Atlético (Mineiro) não ganhar amanhã e a gente ganhar um jogo fora e mais três jogos, então fazemos 61 pontos (62, na verdade). Então, temos que acreditar. Você nunca pode jogar a toalha antes de os fatos acontecerem. O mínimo de chance que tiver, vamos lutar até o final, tanto clube quanto atletas, staff”, afirmou.
Wesley Carvalho analisa possível pênalti não marcado para o Athletico
O treinador do Athletico ainda avaliou o resultado e reclamou de um pênalti não marcado a favor do Athletico. A bola toca no braço do lateral Bruno Pacheco e muda de direção. Bruno Zapelli vinha atrás e teria condições de chutar para o gol.
“Foi muito pênalti. Não gosto de reclamar. Mas tínhamos o jogador atrás, chance clara. Não entendo porque tem essa interpretação ainda, mas ele interrompeu o passe para o nosso jogador”, reclamou Wesley Carvalho.
O Athletico volta a campo contra o Bahia no domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão.