Brasileirão

Felipão fala em resgatar estilo que faz o Athletico ser temido pelos adversários

Felipão tem oito jogos no comando do Athletico

Athletico do técnico Felipão vence o Avaí

O técnico Felipão diz que o Athletico está reconquistando o estilo que o tornou um clube temido pelos adversários. Segundo o treinador de 73 anos, o Furacão perdeu essa força por conta da reformulação do elenco, com a chegada de vários jogadores na última janela de transferências.

continua após a publicidade

“O que o Athletico tem mostrado é uma marcação pressão e uma dinâmica que o Athletico sempre tinha quando a gente vinha jogar aqui e que a gente tinha um pouco de medo. Então, o Athletico está retornando a esta característica, porque a gente teve a inclusão de sete ou oito jogadores novos que não conheciam as características uns dos outros e a característica do Athletico”, falou Luiz Felipe Scolari, em entrevista coletiva.

Dos 11 titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí neste domingo (22), Hugo Moura, Canobbio e Cuello chegaram em 2022, e Pablo voltou após passagem pelo São Paulo. Além das mudanças dentro de campo, o Furacão sofreu um “rodízio” de técnicos, com Alberto Valentim e Fábio Carille antecedendo Felipão.

Felipão soma três vitórias em quatro jogos no Athletico

Com quatro jogos no comando rubro-negro, Felipão tem três vitórias (sobre Tocantinópolis, Libertad e Avaí) e uma derrota (para o Fluminense). Apesar do pouco tempo, o treinador avalia que já tem o time ideal para este início de trabalho.

continua após a publicidade

“Nós, em primeiro lugar, pretendemos dar uma organização à equipe, que eles (jogadores) saibam o que queremos e que possamos mudar um ou dois jogadores dependendo de lesões e cartões. No decorrer do campeonato, podemos fazer outras alterações. Mas, no momento, esta é a equipe que eu tenho como ideal para estes jogos iniciais”, completou ele.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão e os próximos jogos do Athletico

O Athletico volta a campo diante do Caracas na quinta-feira (26), às 19h, mais uma vez na Baixada, pela sexta rodada do Grupo B da Libertadores. O Furacão precisa de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final – confira a matemática completa.

Já o próximo desafio do clube pelo Brasileirão será contra o Cuiabá, no domingo (29), às 18h, na Arena Pantanal. O volante Hugo Moura é desfalque certo diante da equipe mato-grossense por conta do terceiro amarelo. O zagueiro Pedro Henrique, substituído diante do Avaí, será reavaliado.

continua após a publicidade

Exit mobile version