Tiago Nunes: Contestado no Chile, ex-Athletico tem multa milionária

O técnico Tiago Nunes, marcado pela passagem vitoriosa no Athletico, vai sofrendo grande pressão após resultados ruins no futebol chileno. Atual treinador da Universidad Católica, viu o time ser eliminado da Copa do Chile como último colocado do Grupo D.
A equipe perdeu para o Everton de Viña del Mar e encerrou participação na fase de grupos com quatro pontos em seis jogos (uma vitória, um empate e quatro derrotas). O detalhe é que a chave tinha o Unión La Calera e também o San Luis, modesto time da segunda divisão.
"A participação na Copa do Chile não foi boa. Não nos classificamos, não conseguimos os resultados esperados e não tivemos um bom rendimento. Os resultados são evidentes", admitiu Tiago Nunes em entrevista após o jogo.
Os resultados, atrelados ao desempenho ruim do time, aumentam a pressão. Vale lembrar que a Universidad Católica foi eliminada na fase inicial da Copa Sul-Americana, pelo Palestino em duelo nacional por vaga na fase de grupos.
Contudo, o aspecto financeiro dá um fôlego maior para o brasileiro. Isso porque Tiago Nunes tem multa rescisória de 600 milhões de pesos chilenos, cerca de R$ 3,6 milhões na cotação atual. Além disso, o salário mensal do técnico gira em torno de 75 milhões de pesos chilenos, em torno de R$ 450 mil.
"Muitos voltam a pedir a saída do treinador, bastante contestado desde março. Ainda assim, a questão econômica continua a ser um ponto importante e, caso Tiago Nunes não decida pedir demissão, a sua saída é quase utópica", define o site chileno Punto Cruzado.
Campeonato Chileno é respiro para Tiago Nunes
Eliminado das Copas, Tiago Nunes se agarra ao torneio nacional, de pontos corridos, para seguir em busca de um título no Chile.
A Universidad Católica aparece em quinto lugar e conquistou 17 pontos, dois a menos que os líderes Audax Italiano, Palestino e Coquimbo Unido.
O time volta a campo contra o O’Higgins no próximo sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília).
Parte da torcida do Athletico pede retorno

Com títulos da Copa Sul-Americana e Copa do Brasil na passagem pelo Athletico em 2018 e 2019, Tiago Nunes é um desejo da torcida rubro-negra. Ainda mais quando o clube está à procura de um novo treinador, como é o cenário atual.
Desde a demissão de Maurício Barbieri, o Furacão busca um novo comandante. No entanto, com cautela no mercado, a diretoria rubro-negra vai apostando no português João Correia, que é o técnico do time sub-20 do Athletico.
Com 10 pontos em sete rodadas da Série B, o Athletico se prepara agora para enfrentar o Vila Nova. O jogo está marcado para o próximo sábado (17), às 18h30, no estádio OBA, em Goiânia.