Apesar da derrota para o Fortaleza, o técnico interino Wesley Carvalho elogiou a postura dos reservas do Athletico no Castelão. O Furacão segurou a pressão até os 38 minutos do segundo tempo, quando Yago Pikachu marcou o gol que decretou a derrota rubro-negra.

“O jogo foi bem equilibrado. Foi ruim levar o gol nos 15 minutos finais, mas tenho que parabenizar os atletas. Vários deles voltando agora, recuperando o ritmo. Fico chateado pelo resultado porque o futebol precisa do resultado”, explica Carvalho.

+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão

O Athletico entrou com o time quase inteiro formado por reservas, com exceções do goleiro Bento e do zagueiro Zé Ivaldo. O defensor ainda foi substituído por Pedro Henrique, outro titular, durante a partida.

O motivo de poupar a equipe é o confronto diante do Flamengo, na próxima quarta-feira (12), na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Furacão perdeu por 2 a 1.

Entreos nomes novos que tiveram mais minutos, estão os atacantes Arriagada, Marcelo Cirino e o meia Léo Cittadini.

O técnico também falou sobre a disputa de posição na lateral direita. Diante do Fortaleza, Khellven foi escalado e Madson poupado. Porém, o treinador disse que ainda está em dúvida sobre quem vai jogar contra o Flamengo.

“Até os 25 minutos do segundo tempo já havíamos feito as cinco substituições. Troquei o Khellven porque ainda não decidi quem vao jogar. Poderíamos ficar com um a menos no fim do jogo, mas tínhamos que correr esse risco para que não ter a chance de sair nenhum atleta lesionado”, explicou o técnico.

Fortaleza x Athletico: assista aos melhores momentos!