O técnico Wesley Carvalho destacou o poder de reação do Athletico depois de sair mais uma vez atrás no placar. O Furacão conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo e venceu o América-MG por 3 a 2, nesta quarta-feira (25), na Ligga Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O Rubro-Negro vem de quatro partidas levando o gol antes, mas conseguindo empatar ou virar os jogos: Bragantino, Grêmio, Botafogo e agora contra o Coelho. O treinador disse que esta estatística é ruim, mas que prefere focar no lado bom.
“É ruim, porque temos que correr mais. Olha o nosso primeiro tempo, tivemos que ter uma rotação alta. Gera um desgaste. Mas tenho que olhar o lado bom, o poder de reação da nossa equipe. Assim como contra o Grêmio, não entramos em desespero. Hoje, além de virar, conseguimos o resultado no primeiro tempo. Prefiro ficar com a coisa boa do que se crucificar com o que está errado. São eventualidades do futebol”, afirmou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com o resultado em casa, o Athletico alcançou a 10ª virada na temporada. Carvalho avaliou a vitória, comentou sobre o espírito coletivo e ainda disse que o time vinha de uma oscilação após o terceiro jogo, mas que foi superada neste duelo contra o lanterna.
“Espírito coletivo. É uma caraterística do clube, nós só retomamos. Nós precisávamos dar uma resposta para nós mesmos. Tivemos alguns momentos de oscilações, ganhamos do Flamengo, do Internacional e não vencemos o clássico. A oscilação no terceiro jogo estava nos incomodando. Tínhamos que provar para nós mesmos que conseguiríamos manter esse nível de intensidade e de agressividade”, finalizou o treinador.
Com a vitória, o Athletico segue no pelotão de cima e na briga pelo G4. O time está na quinta posição, com 48 pontos, a dois do quarto colocado Palmeiras. O próximo desafio do Furacão será contra o São Paulo, que vem de uma goleada para o próprio Palmeiras por 5 a 0. O jogo da 29ª rodada será domingo (29), às 16h, novamente na Ligga Arena.
Veja os gols e melhores momentos de Athletico 3×2 América-MG