O técnico António Oliveira disparou contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF) após a vitória do Athletico sobre o Coritiba, por 2 a 1. O português disse que o clube pediu o adiamento da partida, mas não foi atendido pela entidade.

No Atletiba, o Furacão utilizou os reservas do time principal, que jogaram contra o Melgar na terça-feira (derrota por 1 a 0), no Peru, e chegaram a Curitiba na quarta-feira pela manhã.

“Essa vitória é dos jogadores, que são os merecedores da vitória, pelo sacrifício que eles tiveram. Estamos lidando com homens, não máquinas. Não é fácil jogar em menos de 48 horas. Sobra pouco tempo para preparar os jogos do Paranaense. Isso só desprestigia o próprio campeonato”.

Oliveira também ressaltou que o Athletico vai lutar pelo quarto título seguido do Paranaense. "Independente de termos pedido o adiamento desta partida e não ter sido dado, dizer a todos que o Athletico vai lutar pelo tetracampeonato, mesmo com essa sucessão de jogos atropelando as competições, o que prejudica a preparação”.

Athletico x Coritiba: "Carga emocional grande"

Com a vitória no Atletiba, o Furacão subiu para a quinta posição na tabela, agora com 12 pontos.

“As vitórias trazem sempre confiança. É mais fácil trabalhar com vitórias do que qualquer outro resultado. É para isso que trabalhamos à procura da excelência, sempre construindo equipes competitivas, organizadas e equilibradas em busca dos três pontos. É isso que o Athletico, como clube grande, procura e vai buscar sempre”.

Contratado em outubro do ano passado, o português assumiu o time principal em março e disputou seu primeiro clássico Atletiba. Ele considerou justa a vitória sobre o Coritiba na Baixada.

“Todas as vitórias alcançadas pelo Athletico são, para mim, um motivo de felicidade. Por ser um clássico, sei que tem uma carga emocional e uma representatividade grande para o torcedor. Competimos, fizemos o nosso trabalho, fomos organizados e merecedores”.

O Athletico volta a campo no domingo (9), às 18h. O Rubro-Negro recebe o Maringá na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Paranaense. O time principal enfrenta o Metropolitanos, em Caracas, na terça-feira (11), pela Sul-Americana.

Participe da conversa!
0