João Correia, técnico do time de aspirantes do Athletico, fez uma crítica sobre a logística do Campeonato Paranaense 2026. Após a vitória sobre o Andraus na estreia, o treinador fez questão de recomendar que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) revisse o calendário de jogos.

“Quero dar uma crítica construtiva à Federação Paranaense [de Futebol]. Nós, do sub-20, sofremos muito com viagens. Vamos jogar contra o Cianorte, daqui a três dias, com uma viagem de 10 horas de ônibus, e o Cianorte jogou ontem [quarta-feira] em casa. Isso não faz sentido, é desumano”, disparou o comandante.

Para a partida, o técnico português já deixou claro que vai fazer mudanças no time titular. Além da viagem, a comissão técnica também avalia que o período de preparação da equipe está curta, principalmente em relação aos jogadores do time principal que integram os aspirantes — o goleiro Mycael, os zagueiros Lucas Belezi e Habraão, os meias João Cruz e Dudu e o atacante Renan Peixoto.

“Temos menos de 24 horas para recuperar em um jogo difícil contra uma equipe de Série D, com bom jogadores, e vamos ter que fazer algumas alterações nos onze porque estamos a jogar de forma desigual. Então, peço maior atenção, porque parece que é sempre o Athletico que se prejudica”, completou.

Bruninho comemora gol sobre o Andraus. (Foto: Robson Mafra/AGIF/Icon Sport).

Técnico fala que Athletico está no “grupo da morte”

Satisfeito com a estreia diante do Andraus, João Correia ressaltou a dificuldade do Estadual. Além de criticar a Federação, ele também citou a derrota do rival Coritiba para o Foz do Iguaçu.

“É um processo, vamos crescer durante a competição. Temos noção das dificuldades da competição, basta olhar para o nosso rival ontem, que perdeu por 2 a 1 em casa. Então é muito difícil”, apontou.

Vale lembrar que o Campeonato Paranaense é disputado com uma nova fórmula neste ano. São dois grupos de seis clubes, sendo os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B. Os dois piores de cada chave vão disputar o Torneio da Morte para tentarem escapar do rebaixamento. Já os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam ao mata-mata.

Com o fim da primeira rodada, o Athletico ocupa o quarto lugar do Grupo A. De maneira curiosa, nenhum clube do Grupo B venceu no início da competição. Com isso em vista, o técnico João Correia não hesitou em falar que o Furacão está no “grupo da morte”.

“Não está no top da performance. AInda falta bastante, mas é muito importante começar com o pé direito, principalmente no nosso grupo, que é o que vai pontuar mais. Nosso grupo fez 14 pontos, o outro dois. Então é o grupo da morte. Não dá para vacilar”, completou.

Calendário 📆: Veja os jogos da primeira fase do Athletico no Estadual

  • Cianorte x Athletico: 11 de janeiro (domingo) – 18h30h – Albino Turbay
  • Athletico x Operário: 14 de janeiro (quarta-feira) – 20h30 – Germano Krüger
  • Athletico x Coritiba: 17 de janeiro (sábado) – 16h – Arena da Baixada
  • Azuriz x Athletico: 20 de janeiro (terça-feira) – 20h – Os Pioneiros
  • Athletico x Galo Maringá: 24 de janeiro (sábado) – 16h – Arena da Baixada

Siga o UmDois Esportes