O atacante Lucas Di Yorio, que pertence ao Athletico, pode ser o próximo reforço do Talleres, da Argentina. O time de Córdoba, que é treinado pelo ex-jogador Carlos Tevez, negocia a contratação do centroavante, que está emprestado ao Universidad de Chile.

Di Yorio está na equipe chilena desde fevereiro deste ano, após uma passagem errática pelo Furacão. Ele tem contrato com o time da Baixada até o final de 2027.

O interesse do Talleres pelo jogador foi noticiado inicialmente na imprensa de Córdoba e teve grande repercussão no Chile nos últimos dias.

O clube argentino já teria iniciado as negociações com o Athletico e a Universidad, que tem a opção de compra de Di Yorio ao final da temporada, mas poderia abrir mão em troca de uma compensação financeira. 

Um ponto importante para o desfecho pode ser a boa relação entre os clubes, já que Athletico e Talleres concretizaram o empréstimo do lateral-direito Gastón Benavídez. O jogador foi anunciado oficialmente pelo Furacão nesta terça-feira (15).

Di Yorio ganha salário de astro no Chile

Lucas Di Yorio está na Universidad de Chile desde fevereiro. (Foto: Universidad de Chile / Divulgação)

Mesmo sem se firmar como titular absoluto, Di Yorio ajudou a Universidad de Chile a encerrar o primeiro turno da liga chilena a apenas um ponto dos líderes Audax Italiano e Coquimbo Unido. Em 23 jogos, balançou as redes sete vezes.

O atacante argentino tem hoje um dos maiores salários do futebol chileno. Segundo o jornais locais, ele ganha 60 milhões de pesos por mês, o equivalente a cerca de R$ 350 mil.

Di Yorio, de 28 anos, chegou ao Athletico no início de 2024. Com a camisa rubro-negra, o atacante entrou em campo 43 vezes e marcou 13 gols. Antes, jogou pelo Aldosivi (Argentina), LDU (Equador), Cerro Largo (Uruguai), Everton (Chile), León (México) e Pachuca (México).

Contudo, tornou-se um dos vilões na campanha do rebaixamento no centenário do Furacão. Di Yorio teve atuações ruins em 2024 e perdeu espaço no time titular.

Atacante gerou polêmica antes da saída do Athletico

Di Yorio com as mãos nas orelhas: gesto detonou polêmica com torcedores. (Foto: Gabriel Machado/Agif/GazetaPress)

Di Yorio deixou o Athletico com quatro gols em seis jogos nesta temporada. No entanto, nem a boa fase neste início de temporada não convence boa parte dos torcedores. Isso porque Di Yorio criou polêmica e provocou os rubro-negros logo após marcar o primeiro gol neste ano. Ele colocou as mãos nas orelhas em frente ao setor em que fica a organizada Os Fanáticos.

Nas redes sociais, os torcedores do Athletico se revoltaram. Já na Ligga Arena, vaiou bastante o atacante na divulgação da escalação. Contudo, Di Yorio pediu desculpas ao marcar duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Rio Branco e deixou o campo aplaudido antes de acertar o empréstimo ao futebol chileno.

Siga o UmDois Esportes