Justiça

STJD vai julgar Athletico e Galo por briga de torcedores na Arena

Torcedores brigam na Arena

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar nesta sexta-feira (10) Athletico e Atlético-MG por uma briga entre torcedores na Arena da Baixada, no confronto pela 33ª rodada do Brasileirão, disputada em 16 de novembro.

continua após a publicidade

Os dois clubes foram denunciados pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que diz “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.

A pena prevista é de R$ 100 a R$ 100 mil, com possibilidade de perda de mando de uma a dez partidas. Caso sejam punidos, os clubes só irão cumprir a perda de mando em 2022.

A confusão iniciou na divisa entre as torcidas, no setor superior da Arena da Baixada, nos primeiros minutos do segundo tempo. A Polícia Militar teve que ser acionada e controlou a confusão.

continua após a publicidade

Após a partida, dois torcedores foram encaminhados para a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). Eles assinaram um termo circunstanciado por provocação de tumulto, sendo um integrante da torcida Império Alviverde, aliada da Galoucura, torcida do Galo, e outro membro da torcida Os Fanáticos do Furacão.

Athletico e Atlético-MG decidem a Copa do Brasil. O primeiro jogo é domingo, 12, no Mineirão, e a segunda partida na Baixada, dia 15, quarta-feira.

continua após a publicidade
Exit mobile version