Mata-mata

Sorteio da Copa do Brasil define o adversário do Athletico

Taça da Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil

Com a expectativa do Athletico para conhecer seu adversário, o sorteio dos duelos da terceira fase da Copa do Brasil 2024 acontece nesta quarta-feira (17). O evento está marcado para às 14h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

São 32 clubes classificados para essa etapa do torneio nacional, que foram divididos em dois potes. Além do Furacão, o outro representante paranaense é o Operário. As datas reservadas para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.

Regra do sorteio da Copa do Brasil

Conforme foi estabelecido pela CBF, os times do Pote 1 vão enfrentar as equipes que estão no Pote 2.

continua após a publicidade

Os 32 times foram separados em dois potes, levando a consideração as colocações no ranking nacional da CBF. Confira os clubes de cada pote:

Após a definição dos jogos, um novo sorteio vai definir a ordem dos mandos de campo.

Vale lembrar que, conforme o aumento da premiação definido pela CBF, a participação na terceira fase da Copa do Brasil rende R$ 2,205 milhões aos cofres dos clubes.

continua após a publicidade

Adversário do Athletico na Copa do Brasil

Dessa forma, o Athletico tem chances de enfrentar apenas três times que estão na Série A – Juventude, Vasco e Vitória.

Em tese, os adversários mais fáceis seriam os dois clubes da Série C (Ypiranga-RS e Sampaio Correia –MA) e os três da Série D (Sousa-PB, América-RN e Águia de Marabá).

A maior distância que o Furacão pode percorrer será de 4 mil quilômetros até Manaus. Nesse caso, o Rubro-Negro teria que enfrentar o Amazonas FC, que eliminou o FC Cascavel.

Por outro lado, o Athletico pode encarar o Operário em um duelo regional, reeditando a semifinal do Estadual. Nesse caso, a viagem seria de apenas 114 quilômetros para Ponta Grossa.

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

Últimas campanhas do Furacão

O Athletico esteve no mata-mata em todas as edições desde que foi campeão da Copa do Brasil, em 2019.

Além do vice em 2021, quando perdeu para o Atlético-MG na final, o clube paranaense foi eliminado nos três anos para o Flamengo.

Em 2020, o Furacão caiu nas oitavas de final. Já em 2022 e 2023, o time foi eliminado pelos cariocas nas quartas de final.

Exit mobile version