Brasileirão

Sem Vitor Roque e mais quatro, Athletico vai desfigurado para enfrentar o Cuiabá

Vitor Roque em Athletico x Santos

O Athletico vai sem metade do time para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pantanal, pela rodada final do Brasileirão 2023. Vitor Roque, que se despediu da torcida diante do Santos, não vai viajar.

continua após a publicidade

Além dele, os zagueiros Thiago Heleno e Cacá; e os volantes Fernandinho e Alex Santana receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-esquerdo Esquivel também segue fora por lesão. Já o atacante Canobbio, recuperado, está na lista (veja no final da matéria).

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Com tantas ausências, o técnico Wesley Carvalho acionou mais garotos da base. Os zagueiros Lucas Belezi e Marcão, os meias Dudu, que fez sua estreia como profissional, João Cruz e João Vitor, além do atacante Chiquetti foram relacionados. “Tenho que ter uma coerência. Mas vamos compor o banco com jogadores do sub-20. Se tiver oportunidade, vou colocá-los para jogar, sim”, afirmou Carvalho.

continua após a publicidade

Um provável Athletico tem: Bento; Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Madson, Hugo Moura, Erick e Cuello; Vitor Bueno, Christian e Willian Bigode.

O Athletico está garantido na Sul-Americana 2024 e confirmou a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. O foco da equipe é buscar agora o sétimo lugar de olho em uma premiação maior. O Furacão é o oitavo colocado, com 56 pontos, mesma pontuação do Fluminense. O Cuiabá, adversário da rodada, está na 12ª colocação, com 48 pontos.

“O torcedor pode esperar bastante empenho, mesmo porque vale mais de um 1 milhão. E tem o valor de hombridade, de respeito e alguns atletas também terão a oportunidade de mostrar que podem continuar e terem mais oportunidades no ano que vem. Vamos formar uma equipe competitiva, já estava quebrando a cabeça no vestiário. Vamos buscar o melhor resultado possível, sem tanta pressão e isso vai ser bom. Temos que dar moral para os atletas e confiar neles para que desempenhem um grande jogo lá e nos encham de orgulho”, finalizou Wesley Carvalho, projetando o duelo contra o Dourado, pelo encerramento da temporada.

continua após a publicidade

Veja os relacionados:

Exit mobile version