Quem fica?

Sem contrato após Brasileirão, Lucho e Jonathan têm futuro indefinido no Athletico

Jonathan tem contrato até o fim do Brasileirão
Jonathan tem contrato até o fim do Brasileirão| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo
  • Por Daniel Malucelli
  • 23/02/2021 09:14

Sem contrato após o Brasileirão, veteranos Lucho González e Jonathan estão com futuro indefinido no Athletico. O vínculo de ambos termina no fim de fevereiro.

Lucho ainda não definiu se vai jogar mais uma temporada ou pendurar as chuteiras. Se recuperando de uma artroscopia no joelho realizada em janeiro, pesa para o meia de 40 anos o fato de não poder fazer uma despedida com torcida. Quando encerrar, o jogador ainda pode assumir funções fora de campo no clube.

VAI E VEM: veja todas as contratações do mercado da bola do futebol brasileiro

O lateral Jonathan, que está com 34 anos, também tem futuro incerto. O empresário do jogador, Francis Melo, disse que a situação está em aberto e as partes vão esperar o término do Nacional para resolver a situação. O jogador está no Furacão há quatro temporadas.

Em relação às renovações, pesa contra o Athletico o fato de não poder contratar até junho por uma punição da Fifa. O clube entrou com recurso para diminuir o tempo de punição, com julgamento marcado para março.

De saída

O terceiro veterano que tem contrato encerrando é Walter. O jogador de 31 anos não foi procurado pela diretoria e deve deixar o clube após sua segunda passagem pelo Rubro-Negro.

Jadson

O meia Jadson, que assinou contrato curto com o Athletico, tem vínculo até maio. Ou seja, até o fim do Estadual ele permanece. Porém, o Furacão vai disputar o Paranaense com o time de aspirantes para priorizar as fase iniciais da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Emprestados

Os outros atletas com contrato encerrando no futuro próximo são o goleiro Jandrei e o meia Alvarado. Os dois estão emprestados até junho. Jandrei pertence ao Genova, da Itália, e o colombiano Alvarado tem vínculo com o Watford, da Inglaterra.

Participe da conversa!
0

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.