Convite de Petraglia

Ricardo Gomes desembarca em Curitiba com Autuori para conhecer o Athletico

Ricardo Gomes em entrevista pelo Santos

Último trabalho de Ricardo Gomes no Brasil foi no Santos, em 2018.

Na noite de domingo (2), o diretor-técnico do Athletico, Paulo Autuori, desembarcou em Curitiba acompanhado do ex-jogador e treinador Ricardo Gomes. O agora dirigente veio à capital paranaense a convite do presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia. A informação foi divulgada, inicialmente, pela rádio Banda B, e confirmada pelo UmDois Esportes.

continua após a publicidade

Em um primeiro momento, Gomes chega apenas para conhecer a estrutura do clube e também saber mais do planejamento e as ideias do Rubro-Negro com o futebol. Caso ele goste do que veja, pode se abrir uma conversa para ser contratado.

+ Mercado da bola: siga o vai e vem do futebol brasileiro

Atualmente, o Athletico busca um nome para a vaga de William Thomas, que era gerente executivo de futebol, mas pediu demissão em dezembro.

Ricardo Gomes mudou de cargo no futebol em 2018

Aos 57 anos, Ricardo Gomes mudou de função no futebol em 2018, quando deixou de ser treinador no Al Nasr, da Arábia Saudita. No mesmo ano, foi executivo de futebol do Santos. Depois, foi para o Bordeaux, da França, para ser gerente geral, mas desde 2019 está desempregado.

continua após a publicidade

No final do ano passado, recebeu uma proposta para ser coordenador de futebol do Vasco, mas acabou não chegando a um acordo com o time carioca.

Pelo futebol paranaense, teve uma rápida passagem pelo Coritiba, quando comandou a equipe em 2001.

Ricardo Gomes foi técnico no Brasil pela última vez em 2016, quando comandou o Botafogo.

continua após a publicidade
Exit mobile version