Um dos destaques na surpreendente vitória do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sobre o poderoso Manchester City, por 4 a 3, na noite da última segunda-feira, pela Copa do Mundo de Clubes, o lateral-esquerdo Renan Lodi, cria do Athletico, voltou a ressaltar a qualidade do futebol saudita após o triunfo.

Em entrevista recente, o jogador declarou que há preconceito contra jogadores que estão na Arábia Saudita. Na ocasião, o atleta direcionou suas críticas, principalmente, à CBF, já que ele não vem mais sendo convocado para a seleção brasileira. O lateral não veste a amarelinha desde 2023, mesmo fazendo bons jogos com a camisa do Al-Hilal.

“Há um tempo atrás eu falei que muita gente tem preconceito com o futebol saudita. Mas, eu não quis desrespeitar o povo brasileiro. Foi uma questão para olharem mais para o futebol saudita. Nós sabemos da qualidade. Têm jogadores que já jogaram Champions League, Premier League, Espanhol”, destaca Lodi ao SporTV.

Ao lado de outros brasileiros, como Malcom e Marcos Leonardo, Lodi tem ajudado o Al-Hilal a ganhar os holofotes nesta Copa do Mundo de Clubes. A vitória sobre a equipe de Pep Guardiola foi mais uma partida histórica desta primeira edição da competição.

“É legal ver o futebol saudita, o futebol brasileiro chegando. Têm grandes jogadores, grandes times e tenho certeza que essa competição vai ficar na memória de muitos que estão aqui”, completa o brasileiro.

Renan Lodi está no Al-Hilal. (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

Al-Hilal terá o Fluminense pela frente nas quartas de final

Após baterem os gigantes europeus, Fluminense e Al-Hilal se encontram nas quartas de final. O duelo acontece na próxima sexta-feira (4), às 16h. Para Lodi, o jogo será uma ocasião especial.

“A gente fica muito feliz de poder ver o Palmeiras e o Fluminense chegarem tão longe, como a gente. Pode ter certeza que vai ser um grande espetáculo, porque o Renato é um cara fora de série. Ele sempre falou que queria trabalhar comigo, vou ter essa oportunidade de reencontrá-lo. Ele está fazendo um grande trabalho no Fluminense, é um grande treinador”, finaliza Lodi.

Siga o UmDois Esportes