Mercado da bola

Reforço milionário do Athletico na “Era Petraglia” fecha com time da Série D

Felipe Gedoz foi anunciado no Brasiliense.

Ex-Athletico, o meia Felipe Gedoz, 28 anos, é o novo reforço do Brasiliense para a disputa da Série D do Brasileirão.

continua após a publicidade

O jogador foi contratado pelo Furacão por 1,2 milhão de euros no final de dezembro de 2016 (cerca de R$ 4,1 milhões na cotação da época) e chegou para vestir a camisa 10. O contrato dele com o a equipe rubro-negra terminou em janeiro de 2020.

Na ocasião, Gedoz chegava com o peso de ser a segunda contratação mais cara da história do Furacão, atrás apenas do uruguaio Morro García. No entanto, apesar de querido pela torcida, não conseguiu se firmar no time e acabou sofrendo com problemas físicos e de disciplina.

No total, entre 2017 e início de 2018, foram 33 partidas, com nove gols – em apenas dois jogos ele disputou os 90 minutos completos. Em junho de 2017, Gedoz chegou a ser afastado do elenco por indisciplina antes de um jogo contra o Atlético-GO.

continua após a publicidade

Carreira de Gedoz após o Athletico

Gedoz durante treino do Athletico. Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

No início de 2018, foi emprestado para o Goiás e, em 2019, para o Vitória. Na sequência, retornou ao Uruguai, país em que havia completado a formação como profissional, para defender o Nacional. Porém, fez apenas cinco jogos pelo time uruguaio.

Voltou ao Brasil em 2020 e defendeu o Remo até o início deste ano, quando faltou a um treinamento e teve o contrato rescindido pela diretoria do clube. Antes de virar um “cigano da bola” no Brasil, Gedoz chegou a ser uma promessa do futebol europeu.

Após passar pela base do Atlético-RS, Gedoz se profissionalizou no Defensor Sporting, do Uruguai, e obteve destaque. Em 2014, foi negociado com o Club Brugge, da Bélgica, onde permaneceu por duas temporadas e meia, antes de ser contratado pelo Athletico.

continua após a publicidade
Exit mobile version