A vitória do Santos sobre o Corinthians dificultou a classificação do Athletico para a Libertadores. Restando duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Furacão está três pontos atrás do Peixe, que é o atual oitavo colocado.

Primeiro vem o Grêmio, sétimo colocado com 56 pontos e 98,1% de chance de garantir uma vaga, segundo o departamento de matemática da UFMG. O Tricolor ainda disputa a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, que venceu a Libertadores. Ou seja, o G8 é praticamente certo.

Veja a classificação do Brasileirão

Via Brasileirão, o time gaúcho garante uma das duas vagas restantes com um empate ou caso Athletico e Santos não vençam os dois jogos restantes. Um deles é contra o próprio Furacão, neste domingo, em Porto Alegre. Mas se vencer a Copa do Brasil, vai direto para a fase de grupos. Se der Palmeiras, o Grêmio vai para a Pré-Libertadores e a vaga direta fica com o quinto colocado.

Depois, vem a briga pela oitava posição. O Santos depende só de si e garante a vaga com uma vitória e um empate. Os jogos são contra Fluminense (casa) e Bahia (Fora).

O Athletico precisa vencer as duas partidas e torcer para o Santos perder pelo menos um jogo. Ambos terminariam o Brasileirão com 56 pontos, mas o Furacão com uma vitória a mais.

Se o Athletico vencer um jogo e empatar outro, o Athletico precisa torcer para o Santos empatar um jogo e perder outro. Porém, neste cenário, o Athletico ainda precisa torcer para Corinthians e Bragantino não vencerem os dois jogos, já que ambos estão com 49 pontos.

Veja a briga pela 7ª e 8ª posição e os jogos de quem ainda disputa uma vaga na Libertadores

7º Grêmio - 56 pontos . Jogos: Athltico (casa) e Bragantino (fora)
8º Santos - 53 pontos. Jogos: Fluminense (casa) e Bahia (fora)
9º Athletico - 50 pontos. Jogos: Grêmio (fora) e Sport (casa)
10º Corinthians - 49 pontos. Jogos: Vasco (casa) e Internacional (fora)
11º Bragantino - 49 pontos. Jogos: Goiás (fora) e Grêmio (casa).

Participe da conversa!
0