Pandemia

Prefeitura de Curitiba amplia decreto e futebol segue proibido

Entrada da Vila Capanema com portões trancados

Vila Capanema, assim como os outros estádios da capital, seguirão fechados.

A prefeitura de Curitiba confirmou, nesta sexta-feira (19), a prorrogação do decreto com restrições de atividades na cidade. Antes com validade até a próxima segunda-feira (22), agora a bandeira vermelha seguirá até o dia 28, um domingo. Entre as proibições segue a prática de esportes.

continua após a publicidade

“Espaços de prática de atividades esportivas individuais e coletivas, localizados em praças e demais bens públicos ou privados, estendendo-se a vedação aos clubes sociais e desportivos, condomínios e áreas residenciais”, diz o decreto.

Desta forma, o Campeonato Paranaense não pode ser realizado na capital paranaense pelo menos até o final de semana. Assim, Athletico, Coritiba e Paraná só poderiam jogar caso tenham partidas confirmadas nos próximos dias em outras cidades, como Arapongas, Cascavel, Cianorte e Toledo, que estão permitindo a realização do torneio.

Athletico segue proibido de treinar

No entanto, o decreto afeta diretamente o Furacão, que não pode utilizar o CT do Caju para os treinamentos. Ao longo da semana, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) cogitou realizar a partida do Rubro-Negro contra o Cascavel CR na segunda-feira (22).

continua após a publicidade

Só que como os jogadores atleticanos estão realizando apenas atividades em casa, o clube alegou não ter as condições ideais para se preparar e a FPF optou por marcar confrontos de outros times, válidos por outras rodada.

Decreto da prefeitura de Curitiba também afeta Coritiba e Paraná

Na entrevista coletiva para falar sobre o decreto, o prefeito Rafael Greca destacou que as cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que fazem parte do primeiro anel, ou seja, que têm fronteira direta com a capital, seguirão os mesmos decretos.

O governador Ratinho Júnior também assinou um decreto onde impõe medidas mais restritivas de circulação para 11 municípios da RMC, que afetam Campo Largo, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, Quatro Barras e Campina Grande do Sul .

continua após a publicidade

Com isso, o Coxa, que tem seu centro de treinamento instalado em Colombo, também não poderá voltar às atividades. A delegação voltou do Mato Grosso nessa sexta-feira, após vencer o União Rondonópolis pela Copa do Brasil, e nos próximos dias os jogadores devem fazer atividades on-line.

O clube ainda não definiu como será a programação, uma vez que na terça-feira (23) entrará em campo pelo Paranaense.

Já o Paraná, com o CT localizado em Quatro Barras, só pôde treinar até esta sexta-feira, ficando impossibilitado a partir deste sábado (20).

Ninho da Gralha fica em Quatro Barras e também será proibido de funcionar.

Sem jogos marcados até o momento, o Tricolor retornou na última quinta-feira (18) para Curitiba, após cinco dias em Toledo, onde enfrentou FC Cascavel e Toledo pelo Estadual.

Exit mobile version