Copa do Brasil

Polícia identifica dois suspeitos de caso de racismo na Baixada

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil, identificou os dois suspeitos de terem praticado atos de racismo na Arena da Baixada, durante a partida entre Athletico e Atlético-MG, na final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

A informação foi dada inicialmente pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (21), e confirmada pelo UmDois Esportes.

Segundo o delegado Luiz Carlos Oliveira, os homens que aparecem nas imagens que viralizaram na internet são irmãos e moram em Londrina. Os nomes não foram revelados.

“Identificamos os dois através do nosso serviço de inteligência, mas agora não vamos citar mais nada para não prejudicar o processo. Já temos conhecimento que um deles está atualmente em outro estado. Agora vamos esperar que eles venham ao nosso encontro em Curitiba, ou vamos até eles. Outra possibilidade é providenciar uma carta precatória. Vamos aguardar os próximos passos. Eles agora já saberão que foram identificados”, disse ao UmDois Esportes.

continua após a publicidade

No vídeo, os dois homens brancos foram flagrados passando a mão no braço, como se indicando a cor da pele, o que sugere uma ofensa racial. Um deles ainda faz uma imitação do que parece ser um macaco. Eles se dirigem a torcedores do Galo, localizados no setor superior do estádio atleticano. O inquérito já foi aberto.

Exit mobile version