Nome que já esteve na mira do Athletico no ano passado e também na atual temporada, o volante Pituca encaminhou a sua rescisão de contrato com o Santos para jogar no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do futebol japonês.
Com 32 anos, o jogador possuía vínculo com o Peixe até o final da temporada de 2027, mas optou pelo encerramento do contrato em comum acordo com a diretoria santista.
O volante estava no Santos desde 2017, quando atuou na equipe Sub-23, tendo jogado nas três temporadas seguintes na equipe profissional. Essa não será a primeira vez que Pituca jogará no Japão. Entre 2021 e 2023, o jogador defendeu o Kashima Antlers, retornando ao Peixe em 2024.
Na atual temporada, Pituca disputou 23 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.
Athletico sofre com negociações frustradas e segue em busca de reforços
Além dos fracassos dentro de campo, o Athletico também está sofrendo com revezes no mercado. A menos de um mês para o fechamento da janela de transferências, o clube coleciona negociações frustradas e segue em uma busca urgente por reforços, a tempo de tentar uma reviravolta na Série B.
O meio de campo segue sendo o setor mais crítico, principalmente em relação a volantes. Até agora, o Rubro-Negro já tentou trazer Cristian Oliva (Nacional do Uruguai), Du Queiroz (Sport), Charles (Corinthians), Lucas Sasha (Fortaleza), Jadson (Juventude) e Felipe Carvalho (Grêmio), sem sucesso.
