Novo treinador

Petraglia confirma que Athletico conversa com Sylvinho e explica saída de Alberto

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico

Petraglia revelou que Sylvinho é um dos nomes que interessam.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, admitiu que conversou nesta segunda-feira (11) com Sylvinho. O treinador é um dos nomes cotados para assumir o cargo após a saída de Alberto Valentim.

continua após a publicidade

“Conversamos realmente com o Sylvinho e com outros vários. Não sei como vazou o nome do Sylvinho, pois temos por política não dar essas informações. Aí começam as especulações e só levam à fofoca. Mas temos pressa, a intenção de contratar logo e o Sylvinho é uma das alternativas. Ele mora em Portugal, tem sua família lá, gostaria de treinar clubes europeus, e cada caso é um caso”, disse Petraglia, em entrevista à CATVE.

Em relação aos outros nomes que interessam, o dirigente não revelou quem são os contatados, mas ao ser questionado se Cuca e Tiago Nunes estavam na lista, foi categórico:

“Nenhum dos dois. O Cuca está em um ano sabático, foi campeão pelo Atlético-MG e deixou claro que não quer treinar este ano”, resumiu.

continua após a publicidade

Sobre Diego Aguirre, ele destacou que não vai aderir “à moda” de trazer um estrangeiro, priorizando um brasileiro.

No entanto, ressaltou que a tendência é que nos próximos dias o novo técnico seja anunciado, até pela proximidade do próximo jogo da Libertadores – o Furacão joga na quinta-feira (14) contra o The Strongest, na Arena -.

“A torcida que fique tranquila que logo teremos um novo técnico. Este ano fizemos um investimento que nunca fizemos”, destacou.

continua após a publicidade

Petraglia admite que pressão e resultados levaram à queda de Alberto

Petraglia ainda explicou os motivos que levaram à saída de Alberto Valentim. Embora quisesse que o treinador seguisse no cargo, o presidente ressaltou que a falta de resultados e a pressão de torcedores e conselheiros pesaram,

“As vitórias que esperávamos que o Alberto tivesse não vieram e quem acaba pagando o pato é o treinador. Eu insistia para dar mais tempo a ele, fizemos investimentos fortes este ano no futebol, mas é uma somatória, pressão da torcida, pressão interna, os resultados que não vieram, e o futebol é resultado” explicou ele.

“Perder para o São Paulo na casa deles não é demérito nenhum, mas a forma como foi o resultado, a falta de oportunidades em marcar gols…”, completou Petraglia.

+ Quem é o técnico ideal para o Athletico? Opine na enquete!

Exit mobile version