Gestão

Petraglia calcula atraso de “dois anos” no projeto do Athletico; veja análise do presidente

Petraglia, presidente do Athletico

Petraglia sobre os prejuízos con a pandemia no futebol: “Muito difícil quantificar perdas”

Como contabilizar o tamanho do prejuízo dos clubes durante a pandemia do coronavírus? Para Mario Celso Petraglia é uma missão complicada. Em meio a um calendário bagunçado e tomado por incertezas que marcam o cenário do futebol brasileiro, os clubes tentam absorver o impacto econômico e os efeitos causados pela Covid-19.

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O presidente do Athletico considera que os clubes levarão anos para tampar “os buracos” das consequências da pandemia.

“Temos valores tangíveis e intangíveis. É muito difícil quantificar as perdas, dar números a elas. Serão dois anos de atraso no nosso projeto”, disse o dirigente, em contato com o UmDois Esportes.

“As consequências maiores e piores teremos na frente com o buraco técnico e financeiro que o setor está criando E que levaremos anos trabalhando para tampá-lo. Seria nessa hora que deveríamos estar unidos e conscientes da realidade dos fatos. Amanhã com certeza esquecerão da pandemia (o povo tem memória curta) e continuarão nos cobrando as promessas nos prazos que estabelecemos como se nada tivesse acontecido nestes anos que estamos vivendo”.

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Petraglia também destacou a paralisação das atividades das categorias inferiores do Furacão, com prejuízos de ordem técnica, física e cultural.

“Estamos parados nos programas das famílias com menores de dez anos para cima, parados com o sub-14, sub-15, sub-16, com poucos treinos do sub-17 e sub-19. Como quantificar a descontinuidade pelos dois anos que estaremos parados?”, indaga.

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Dimensão

Com uma visão a longo prazo, Petraglia cita alguns
“estragos” que a crise do coronavírus vem causando
em mais de um ano.

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“O boulevard
estaria pronto até final deste ano, milhares de pessoas estariam circulando
diariamente, as centenas de milhares dos jogos, outras tantas nos shows e
eventos, as vendas que deixamos de fazê-las, os sócios que nos deixaram, a
venda de alimentos e bebidas, os patrocínios que não vendemos, as cadeiras vips,
os camarotes, estacionamentos e outros tantos produtos que poderíamos ter
desenvolvido neste período”, completa.

Em 2020, mesmo em meio à pandemia, o Athletico movimentou o boulevard, localizado na parte da frente da Arena da Baixada, como franquias da Natura (Arena da Beleza), da rede de chocolates Cacau Show e, mais recentemente, a cafeteria Ultra Coffee, que se somam à loja oficial do clube, uma hamburgueria e uma pizzaria. Desde 2016, o clube tenta movimentar comercialmente a área com lojas na rua Buenos Aires.

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